Buenos Aires (Argentina) – Em uma final entre argentinos e brasileiros, a dupla do pernambucano João Lucas Reis com o catarinense Pedro Boscardin Acabou ficando com o vice no challenger de Buenos Aires, derrotada pela parceria da casa formada por Guillermo Duran e Mariano Kestelboim com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.
Apesar da derrota em sets diretos, Reis e Boscardin largaram na frente no primeiro set e chegaram a abrir 3/1, depois de converter uma quebra no quarto game. Só que a vantagem durou pouco e logo em seguida eles perderam o saque de volta.
Na reta final da parcial, o contrário acontece, com os argentinos anotando uma quebra para fazer 6/5 e assim sacar para o set, mas perdendo o serviço na sequência, deixando escapar o primeiro set-point. Porém, a chance desperdiçada não fez falta e eles levaram a melhor no desempate, saindo de 0-2 para 6-2, fechando no terceiro set-point.
Duran e Kestelboim mantiveram o embalo do desempate no começo do segundo set, vencendo os três primeiros games disputados. Eles ainda perderam um break-point no quarto,mas no sexto voltaram a superar o saque de Reis e Boscardin, que só conseguiram vencer um game na parcial e acabaram ficando com o vice.