PLACAR

Boscardin e Reis estreiam muito bem no Chile

Pedro Boscardin (Foto: Challenger Dove Men+Care Antofagasta)

Antofagasta (Chile) – A rodada desta terça-feira pelo challenger de Antofagasta teve ótimos resultados para dois brasileiros: O catarinense Pedro Boscardin e o pernambucano João Lucas Reis e venceram suas partidas de estreia no torneio em quadras de saibro no Chile. E essas vitórias foram contra adversários que estão acima deles no ranking.

A vitória de Boscardin foi a mais expressiva. Depois de passar por um quali com duas rodadas, o jovem de 20 anos e 469º do ranking eliminou o cabeça 2 local Tomas Barrios Vera, 115º colocado, marcando um duplo 6/1 em apenas 1h09 de partida. Seu próximo rival é o chileno Gonzalo Lama, de 30 anos e 424º do mundo.

Boscardin foi muito eficiente nas devoluções de saque, especialmente quando o rival dependia do segundo serviço, e venceu 11 pontos em 15 possíveis nessas condições. O brasileiro criou oito break-points e conseguiu seis quebras, três em cada set, perdendo apenas um game de serviço em toda a partida.

João Lucas Reis também venceu um argentino. O pernambucano de 23 anos e 304º do ranking marcou as parciais de 7/6 (7-5) e 6/2 contra Andrea Collarini, 210º do ranking. Depois de um primeiro set com duas quebras para cada lado e definido apenas no tiebreak, Reis aproveitou o bom momento na partida e venceu pontos importantes no início da segunda parcial. Em uma sequência de games muito longos, ele conseguiu manter o saque e quebrar duas vezes para abrir 4/0 e sustentar a vantagem confortável até o fim do jogo.

Havia a possibilidade de um duelo entre dois brasileiros nas oitavas. Mas o boliviano Hugo Dellien, 143º do ranking, dominou a partida contra o brasiliense Gilbert Klier e marcou as parciais de 6/2 e 6/0 em apenas 1h04 de disputa. Dellien sequer enfrentou break-points na rápida partida desta terça-feira. O confronto com Reis é inédito no circuito.

Heide tem jogo suspenso por chuva, Sakamoto cai
Ainda nesta terça Gustavo Heide estreia contra o argentino Mariano Navone. O paulista de 21 anos 294º do ranking lidera o placar por 6/3 e 6/6. A partida foi interrompida por chuva antes do tiebreak do segundo set e só será retomada na quarta-feira. Heide já sacou para o jogo uma vez. O vencedor enfrenta o norte-americano Tristan Boyer nas oitavas.

Já o experiente paulista Pedro Sakamoto, de 30 anos e 520º do ranking, chegou a aplicar um ‘pneu’ no primeiro set contra o argentino Francisco Comesana, 133º do mundo, mas sofreu a virada com parciais de 0/6, 7/5 e 6/4. Sakamoto vinha de uma boa campanha até as quartas na semana passada na Bolívia.

Outros dois brasileiros estão nas oitavas após vitórias na última segunda-feira, o paulista Matheus Pucinelli enfrenta o experiente argentino Facundo Bagnis. Já o gaúcho Eduardo Ribeiro jogará contra o italiano Luciano Darderi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE