Temuco (Chile) – Dos quatro brasileiros que chegaram à última rodada do qualificatório no challenger de Temuco, dois deles conseguiram vencer e alcançaram a chave principal do torneio. O primeiro a ficar com a vaga foi o catarinense Pedro Boscardin, que derrotou o argentino Bautista Vilicich em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.
O outro tenista nacional que teve êxito nesta segunda-feira e passou pela fase classificatória foi o brasiliense Gilbert Klier, com uma vitória ainda mais tranquila. Ele cedeu apenas quatro games para o norte-americano Preston Brown, fechando a partida com o placar final de 6/1 e 6/3.
No sorteio que definiu onde vão entrar os tenistas do quali na chave principal, Boscardin e Klier acabaram sendo colocados frente a frente, em um duelo nacional na primeira rodada. Quem vencer enfrentará na partida seguinte ou o tenista da casa Tomas Barrios, cabeça de chave número 5, ou o grego Stefanos Sakellaridis, também vindo do quali.
Entre os brasileiros que não conseguiram entrar na chave está o gaúcho Orlando Luz, que levou a pior em batalha de três sets com o peruano Conner Huertas, com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4. O outro eliminado foi o carioca Wilson leite, derrotado pelo argentino Mariano Kestelboim com duplo 7/5.
Esse Milk além de um turista profissional é um mistério
Caminhando para os 40 tomando pau pelos qualis afora
Menos de 200k de prize money na carreira
O pai deve ser milionário
Esperava uma vitória do Luz. Os demais resultados normais
Klier finalmente dando sinais de vida, fez uma final pra lá de surpreendente nesse msm torneio ano passado e de lá pra cá só desgraça pro caboclo, tomara q finalmente vire essa página e consiga voltar a jogar com regularidade e competitividade..
[…] O complemento da partida será na terça-feira, no segundo jogo do dia na quadra 3. Os demais brasileiros também vão abrir campanha no mesmo dia, com destaque para o duelo 100% nacional entre o brasiliense Gilbert Klier e o catarinense Pedro Boscardin, ambos vindos do qualificatório. […]