Temuco (Chile) – Dos quatro brasileiros que chegaram à última rodada do qualificatório no challenger de Temuco, dois deles conseguiram vencer e alcançaram a chave principal do torneio. O primeiro a ficar com a vaga foi o catarinense Pedro Boscardin, que derrotou o argentino Bautista Vilicich em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/3.
O outro tenista nacional que teve êxito nesta segunda-feira e passou pela fase classificatória foi o brasiliense Gilbert Klier, com uma vitória ainda mais tranquila. Ele cedeu apenas quatro games para o norte-americano Preston Brown, fechando a partida com o placar final de 6/1 e 6/3.
No sorteio que definiu onde vão entrar os tenistas do quali na chave principal, Boscardin e Klier acabaram sendo colocados frente a frente, em um duelo nacional na primeira rodada. Quem vencer enfrentará na partida seguinte ou o tenista da casa Tomas Barrios, cabeça de chave número 5, ou o grego Stefanos Sakellaridis, também vindo do quali.
Entre os brasileiros que não conseguiram entrar na chave está o gaúcho Orlando Luz, que levou a pior em batalha de três sets com o peruano Conner Huertas, com parciais de 7/6 (7-4), 5/7 e 6/4. O outro eliminado foi o carioca Wilson leite, derrotado pelo argentino Mariano Kestelboim com duplo 7/5.
Esse Milk além de um turista profissional é um mistério
Caminhando para os 40 tomando pau pelos qualis afora
Menos de 200k de prize money na carreira
O pai deve ser milionário
Esperava uma vitória do Luz. Os demais resultados normais