PLACAR

Boscardin e Heide ganham challenger dominicano

Santo Domingo (República Dominicana) – O catarinense Pedro Boscardin e o paulista Gustavo Heide obtiveram um importante título de duplas na noite deste domingo. Eles conquistaram o challenger de US$ 160 mil, disputado sobre quadras de saibro, ao derrotarem os cabeças 4 do torneio, o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodriguez, por 6/4 e 7/5.

Este foi o terceiro título de nível challenger de Boscardin nesta temporada e o segundo ao lado de Heide. Eles foram campeões também em Florianópolis. O catarinense venceu em Santiago com João Lucas Reis e soma mais dois ITF de US$ 15 mil. Heide por sua vez tem outro troféu de challenger, ao lado de Mateus Alves, em Brasília de 2021 e também já venceu mais três ITFs.

A conquista fará com que os dois deem um grande salto e obtenham os melhores rankings de suas carreiras. Heide subirá para o 225º posto e Boscardin ficará três posições atrás.

Vice no saibro alemão
Em final realizada no sábado, Fernando Romboli e Marcelo Zormann fizeram dois sets equilibrados, mas não superaram os franceses Manuel Guinard e Gregoire Jacq no saibro de Meerbusch, na Alemanha, challenger com premiação de 73 mil euros. O placar foi de 7/5 e 7/6 (7-3).

Orlando tenta vaga
O gaúcho Orlando Luiz é o único brasileiro que está no challenger de Todi, sobre o saibro italiano, torneio de 73 mil euros. Ele superou a primeira rodada do qualificatório, ao superar o italiano Massimo Giunta, por 6/4 e 6/1. Ele decide a vaga contra o espanhol Miguel Damas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE