Coquimbo (Chile) – O catarinense Pedro Boscardin conquistou neste sábado o quarto título de nível ITF em sua carreira. O tenista de 22 anos superou com ampla margem o argentino Gonzalo Villanueva, por 6/3 e 6/1, no torneio de nível M25 que aconteceu sobre o saibro chileno.
Boscardin venceu seu primeiro M25 em Rio do Sul, há quatro anos, ganhou o M15 de Naples na temporada seguinte e foi campeão em 2024 no M15 de Assunção, todos sobre saibro.
Ele ocupa o 391º posto na lista desta semana e terá de esperar o fim de Roland Garros para ver os pontos de Coquimbo serem considerados. Deve subir sete posições, mas ainda distante de seu recorde pessoal, que foi o 293º lugar.
Também em Coquimbo, o carioca Wilson Leite, de 33 anos, chegou ao 16º título de duplas e o primeiro desde 2019. Ele fez parceria com o uruguaio Joaquin Aguilar e derrotou na final o dueto brasileiro formado por Igor Gimenez e Enzo Kohlmann, por 6/3, 4/6 e 10-8.
Klier e Marcondes campeões
Já no M15 disputado no piso sintético de Monastir, na Tunísia, o brasiliense perdeu a semifinal de simpls para o britânico Ewen Lumsden, por 7/6 (7-2), 2/6 e 6/3, mas pouco depois conquistou as duplas, ao lado do paulista Igor Marcondes. Os dois nem precisaram entrar em quadra, já que Lumsden e Alex Knaff desistiram de competir.
Pedretti para na semi e Candiotto é vice
No W35 disputado em Santo Domingo, República Dominicana, a paulista Thaisa Pedretti ficou perto da vitória, mas caiu num jogo muito apertado diante da sérvia Katarina Jokic, com parciais de 1/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (8-6).
Já Ana Candiotto venceu pela manhã a semi de duplas do W35 de Bol, na Croácia, mas à tarde acabou com o vice-campeonato. Ela e a russa Daria Lodikova perderam para a eslovena Katarina Kuzmova e a bolandesa Stephanie Visscher, por 6/4, 1/6 e 11-9.
Parabéns Boscardin tem potencial pra mais
Parabéns Boscardin, que retome a confiança de antes da lesão, trabalhando forte no dia a dia tem tênis para top 200, pelo menos
Mas, vai ter que começar a mostrar serviço fora dos ITFs. Valeu pelo título!!! Sempre é bom.
Excelente semana do Boscardin. Vem jogando bem melhor este ano e crescendo depois que o Bellucci virou seu treinador. Mantendo esse ritmo, quem sabe pode voltar ao TOP 300 este ano e bater seu melhor ranking
Parabéns ao Boscardim, teve sensível melhora. Tem de seguir na humildade e no trabalho.
Não entendi essa projeção do ranking ilustrada na matéria, acredito que subirá mais que sete lugares, me corrijam se estiver errado.
Parabéns Boscardin. Em evolução. Acredito que participar de um M25 foi pra ganhar confiança e manter a atividade, vamos CHG agora. Fazer 4as no mínimo de uns 3 seguidos. Poderia aproveitar RG e WB e ver CHG mais esvaziados.
Nossa um milagre aconteceu neste fim de semana o Leite ganhou um título, nem tudo está perdido! Rufem os tambores!
Rataplan…plan….palan.! Rataplan…plan….palan.! Rataplan…plan….palan.! Rataplan…plan….palan.!Rataplan…plan….palan.! O WLeite ganhou.Rataplan…plan….palan.!