Córdoba (Argentina) – O catarinense Pedro Boscardin avançou às semifinal do ITF M15 de Córdoba, em quadras de saibro, ao vencer nesta sexta-feira o argentino Juan Estevez por 6/3 e 7/6 (7-5). Aos 21 anos, Boscardin ocupa o 523º do ranking e é o oitavo cabeça de chave do torneio.
Em busca de uma vaga na final, Boscardin enfrentará o argentino Mariano Kestelboim, cabeça de chave 7 e 515º do ranking mundial. O catarinense tem dois títulos e um vice em torneios da ITF e tenta alcançar sua primeira decisão no ano. Ele também já jogou uma final de challenger no ano passado.
Nas duplas, o mineiro João Victor Loureiro e o brasiliense Gilbert Klier disputaram uma das semifinais, mas foram superados pelos argentinos Mateo Del Pino e Juan Manuel La Serna, principais cabeças de chave por 7/6 (8-6), 3/6 e 10-6. Este é o primeiro torneio que Klier disputou desde janeiro, voltando de lesão no pé.
No ITF M15 de Bologna, no saibro italiano, o paranaense de 20 anos João Schiessl foi eliminado na segunda rodada. Ele enfrentou o italiano Federico Iannaccone, cabeça de chave 5, e acabou derrotado por 6/2, 2/6 e 6/3 em partida com 2h41 de duração.
Já no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, o paulista Gabriel Décamps e o belga Jack Loge, cabeça de chave 2 nas duplas, se retiraram da semifinal de duplas contra o português Valentin de Carvalho e o argelino Samir Reguig depois de perderam o primeiro set por 7/5. O torneio não informou o motivo da desistência.
Valeu, Pedro B. !!!!!
Boa Boscardin. Até aqui foi favorito nos confrontos e confirmou. Na semifinal, sua 2º no ano, sendo a 1º em ITF, terá jogo duro e equilibrado contra o argentino Kestelboim. E uma pequena correção, ele já jogou 2 finais de Challenger, sendo uma este ano.
Vamos boscardin