Lima (Peru) – Pela segunda semana consecutiva, o paranaense João Bonini e o mineiro Victor Winheski disputarão as semifinais de um ITF J300 em quadras de saibro na América do Sul. Vindos de bons resultados em Salinas, os dois juvenis brasileiros venceram seus jogos em Lima e podem até se enfrentar na final do torneio na capital peruana.
Segundo cabeça de chave em Lima, Bonini venceu o norueguês Sebastian Eie por 6/3, 2/6 e 7/5. O paranaense de 17 anos e 38º do ranking juvenil busca a segunda final seguida. E para isso, terá que vencer o norte-americano Keaton Hance, cabeça 3 do evento e 60º colocado. O brasileiro está com o melhor ranking da carreira e tem três títulos de ITF.
Winheski virou o jogo contra o italiano Vito Antonio Darderi, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. O mineiro de 17 anos e vencedor de três torneios da ITF é o atual 67º do ranking. Ele reeencontra o colombiano Alejandro Arcila, principal cabeça de chave do torneio e 27º do mundo. Arcila foi campeão do torneio da semana passada, no Equador, vencendo os dois brasileiros nas fases finais.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Nas duplas, João Bonini e o mato-grossense de 15 anos Livas Damázio se despediram na semifinal, superados pelo canadense Volodymyr Gurenko e o letão Arturs Zagars por 6/4, 1/6 e 10-5. O paranaense buscava seu segundo título na temporada. Livas venceu seus primeiros títulos, um de simples e dois de duplas, no ano passado.
Kiko D’Amorim faz quartas na Espanha
Pelo ITF J100 de Manacor, em quadras duras na Espanha, Francisco D’Amorim, o Kiko, está nas quartas de final. Ele venceu nesta quinta-feira o alemão Phil Dungs por 7/6 (7-5) e 6/1. Na estreia, o tenista de 16 anos havia feito 6/4 e 6/1 contra o cabeça 8 local Roberto Perez. Seu próximo rival será o espanhol Enrique Carrascosa.
Eduardo Trovo faz semi no México
Já pelo ITF J60 de Querétaro, em quadras de saibro no México, Eduardo Trovo chegou à semifinal ao vencer o norte-americano Joseph Hernandez por 6/1 e 6/2. Ele enfrenta o espanhol David Masia Lopez. Já Diego Brito perdeu por duplo 6/1 do espanhol Javier Galarza.
O Livas ganhou quantos pts e vai subir pra que posição adm?
O Livas hoje é 363º do ranking e deve aparecer por volta de 320º com os pontos da dupla. Foi eliminado na estreia de simples.
Cara de que o colombiano Arcila fará dobradinha de brasileiros de novo. Vamos tirar ele logo, Winheski!!
Tô de olho nesse Bonini. Garoto promete.