Boisson vence seu primeiro WTA e terá sua melhor marca no ranking

Foto: MSC Hamburg Ladies Open 2025

Hamburgo (Alemanha) – A francesa Lois Boisson segue brilhando na temporada. Depois de uma campanha surpreendente rumo às semifinais de Roland Garros, nesta semana ela conquistou seu primeiro título. O feito veio no WTA 250 de Hamburgo, batendo a húngara Anna Bondar na final deste domingo com parciais de 7/5 e 6/3, em 1h51 de jogo.

O título inédito da tenista de 22 anos irá alavancar sua colocação no ranking. Atual número 1 da França, ela vai subir 19 colocações com a conquista e entrará no top 50 pela primeira vez, subindo para o 44º posto na próxima segunda-feira, a maior marca da carreira até então.

Bondar também terá uma boa arrancada, ganhará 18 lugares e será a 59ª do mundo na próxima lista. Contudo, a húngara de 28 anos já esteve mais bem posicionada na WTA, chegando a ocupar o 50º lugar em julho de 2022.

Na primeira final de ambas neste nível, o melhor momento de Boisson fez a diferença no final, mas o começo da partida foi todo da húngara, que já havia vencido um WTA 125 em Hamburgo no ano passado. Com duas quebras seguidas, Bondar abriu 4/0 e colocou pressão na francesa, que chegou a ver a adversária sacar duas vezes para fechar.

Depois de uma troca de quebras entre o sexto e o sétimo games, a húngara sacou para o set pela primeira vez em 5/2 e foi quebrada. A história se repetiu exatamente da mesma forma, com 5/4. Boisson não apenas devolveu os dois breaks sofridos, como embalou e anotou mais um para vencer cinco games consecutivos e fazer 1 set a 0.

Assim como aconteceu na parcial anterior, Bondar novamente teve quebra de frente. Também se repetiu uma grande arrancada de Boisson, que reverteu o placar de 1/3 para vencer cinco games seguidos e fazer 6/3, garantindo assim a vitória e o título inédito.

Subscribe
Notificar
guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Isabela
Isabela
3 meses atrás

Tem muito tênis !!!

Milton
Milton
3 meses atrás

Ela é fantástica, joga muito….. Parabéns à ela!
.

Flávio
Flávio
3 meses atrás
Responder para  Milton

Verdade, pois a Boisson tem muita técnica que poucas no tênis feminino tem habilidade que ela possui, mas vejo que ela ainda carece de melhor condição física, ou seja, precisa evoluir neste quesito para conseguir brigar pelos grandes títulos. Agora a impressão que me dar é que esta quadra parece ser maior que a Phillipe Chatrier, palco maior de RG,

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.