Jeddah (Arábia Saudita) – Em duelo de vencedores, o belga Alexander Blockx deu mais uma demonstração de força, bateu o norte-americano Nishesh Basavareddy por 4/3 (7-2), 4/3 (10-8), 4/1, nesta quinta-feira, e garantiu uma vaga na semifinal do Next Gen Finals
O belga de 20 anos mostrou força nos momentos de pressão, venceu a primeira parcial no tiebreak e depois salvou três set-points em um tiebreak crucial no segundo. “Estou muito feliz por ter vencido o segundo set, foi por pouco. Só tive sorte”, analisou.
“No terceiro set minha energia aumentou”, acrescentou o tenista de 1,93m, que anotou 24 winners na partida.. Com duas vitórias em dois jogos, somando seis games a seu favor e apenas um contra, ele garantiu uma das vagas no Grupo Vermelho.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A segunda vaga ficará entre Basavareddy e o croata Dino Prizmic, que após ser derrotado pelo norte-americano na primeira rodada deu a volta por cima na segunda partida, em que superou o alemão Justin Engel por 4/1, 2/4, 4/3 (7-3) e 4-1.
Prizmic, terceiro cabeça de chave, agora tem uma vitória e uma derrota no Grupo Vermelho e buscará a classificação para as semifinais quando enfrentar o Blockx na sexta-feira. Basavareddy luta pela classificação e encara Engel no último dia da fase de grupos.
“Era uma vitória obrigatória se eu quisesse continuar e lutar pelas semifinais. As condições estão muito rápidas, então tentei jogar melhor e usar mais agilidade. Estou muito feliz com o desempenho de ontem e acho que amanhã será ainda melhor ”, disse Prizmic.














Jogador experiente para a idade.