PLACAR

BJK Cup: Zheng, Sakkari, Ostapenko e Wozniacki nos zonais

Foto: Corinne Dubreuil/FFT

Londres (Inglaterra) – A vice-campeã do Aberto da Austrália, Qinwen Zheng, a número 9 do mundo, Maria Sakkari, e as campeãs de Grand Slam, Jelena Ostapenko e Caroline Wozniacki, foram convocadas para as seleções de seus países para os eventos do Grupo I da Billie Jean King Cup de 2024, em abril.

Zheng, que perdeu para Aryna Sabalenka na final em Melbourne em janeiro, competirá em casa pela China, no Grupo I da Ásia/Oceania, em Changsha. Ela lidera uma talentosa equipe chinesa que contém três top 100: Xinyu Wang, Xiyu Wang e Lin Zhu.

A competição será acirrada no Grupo I da Europa/África em Lisboa, Portugal, com a número 9 do mundo, Sakkari, liderando a seleção grega, enquanto a décima colocada Ostapenko, representará a Letônia.

A ex-nº 1 do mundo Wozniacki, é convocada na equipe da Dinamarca pela primeira vez desde que retornou ao circuito no ano passado. Outras jogadoras de elite que irão competir em Lisboa incluem Arantxa Rus (Holanda), Clara Tauson (Dinamarca) e Viktoria Tomova (Bulgária).

O terceiro evento do Grupo I em abril será o Grupo I das Américas, que será realizado em Bogotá, onde a colombiana Camila Osorio e a argentina Lourdes Carlé serão as jogadoras com melhor classificação.

Todos os três eventos do Grupo I acontecerão de 8 a 13 de abril de 2024. As quatro melhores equipes do Grupo I da Europa/África e as duas melhores equipes do Grupo I das Américas e do Grupo I da Ásia/Oceania avançarão para os playoffs da Billie Jean King Cup de 2024 em novembro, onde competirão ao lado das nações perdedoras do Qualificatório Mundial de 2024.

O evento Grupo II da Europa/África também acontece de 8 a 13 de abril na Lituânia, com as duas melhores equipes subindo de divisão para o ano seguinte. Três jogadoras do top 100 foram convocadas por seus países: a dupla croata Donna Vekic e Petra Martic e a egípcia Mayar Sherif.

As 16 nações que competem nas eliminatórias da Billie Jean King Cup de 2024 anunciarão suas escalações na sexta-feira, 15 de março. As oito eliminatórias serão disputadas de 12 a 13 de abril, com as nações vencedoras avançando para as finais da Billie Jean King Cup de 2024, em Sevilha, em novembro.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Ramiro Cora
Ramiro Cora
1 mês atrás

na equipe da China mereceria estar a Yue Yuan, desabrochando sucesso nos Estados Unidos
Y. Yuan 37º do ranking (Zhu Lin -62º e Wang Xiyu 55º)

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE