PLACAR

BJK Cup: Brasil enfrenta Coreia com força máxima

Foto: Paul Zimmer/ITF

Brasília (DF) – O Brasil vai com força máxima para o duelo contra a Coreia do Sul, pelos Playoffs da Billie Jean King Cup. Nesta terça-feira, a capitã Roberta Burzagli convocou as cinco atletas que representarão o país na Arena BRB, em Brasília, nos dias 10 e 11 de novembro.

Para o confronto contra as coreanas, Roberta chamou Beatriz Haddad Maia (19ª no ranking da WTA), Laura Pigossi (122ª), Carolina Meligeni Alves (282ª), Luísa Stefani (10ª no ranking de duplas) e Ingrid Martins (59ª colocada nas duplas).

Este é o terceiro confronto consecutivo que Burzagli mantém a mesma equipe. Segundo a capitã, o time nacional vai para a quadra com o que tem de melhor. “Fiz as escolhas com base na qualidade técnica das nossas jogadoras, que vêm evoluindo a cada temporada. Outro ponto importante também é a harmonia que essa equipe tem quando se reúne, tanto as jogadoras quanto a equipe técnica. Todas têm um espírito de competição por representar o país e isso faz o time subir de nível como um todo”, comentou.

Ao falar sobre as adversárias, Burzagli explica que já conhece as atletas e os pontos em que as brasileiras podem levar vantagem. “Algumas coreanas já passaram pela equipe ITF Junior do programa Grand Slam Player Development Programme (GSPDP), no qual sou técnica há 19 anos. Posso dizer que elas não são muito habituadas a jogar no saibro, enquanto as brasileiras praticamente aprenderam tênis jogando nesse tipo de piso. Se somarmos o fator casa, com o calor da nossa torcida, posso dizer que tenho boas expectativas para o duelo”, pontuou.

Ingressos ainda à venda
O confronto ainda possui ingressos do segundo lote (com 50% de desconto) disponíveis à venda, no site Ingresso Nacional e são válidos para os dois dias de partidas. Na sexta-feira, serão disputados dois jogos de simples, em sequência, a partir das 12h30. Já no sábado, acontecem outras duas partidas de simples, às 10h. Em caso de empate, a decisão acontecerá na partida de duplas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE