PLACAR

Binaghi: “Sauditas não compraram nenhum ingresso”

Foto: Corinne Dubreuil/ATP Tour

Turim (Itália) – Enquanto os rumores de um Masters 1000 na Arábia Saudita aumentam cada vez mais, o presidente da FITP (Federação Italiana de Tênis e Padel) Angelo Binaghi cutucou o interesse saudita no tênis ao falar sobre o sucesso que tem se mostrado a venda de ingressos para o ATP Finals de Turim, que começa neste domingo.

“Dos 166.470 ingressos que podem ser vendidos neste momento, foram vendidos 160.612, com capacidade da arena para 176.985 lugares nas quinze sessões de que estamos falando. A taxa de ocupação total, considerando também os lugares reservados à imprensa, convidados e jogadores, é de 96,7%”, disse o dirigente ao site Ubitennis.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Ao falar sobre a venda de quase metade dos ingressos para estrangeiros, Binaghi acabou alfinetando os sauditas. “40,2% dos bilhetes foram vendidos no estrangeiro, sendo os principais mercados a Suíça, Alemanha, Inglaterra e Brasil. E não vendemos nenhum na Arábia Saudita”, afirmou o italiano.

“Nos próximos dias poderemos ter todas as quinze sessões esgotadas, tanto as matutinas como as noturnas, tanto os dias de semana como as do fim de semana. Este é o evento esportivo indoor de maior sucesso na história de todo o esporte italiano, não apenas do tênis. O impacto econômico no local será superior a 230 milhões de euros”, complementou Binaghi.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE