Billy Harris começa Eastbourne com vitória, argentinos caem

Billy Harris (Foto: LTA)

Eastbourne (Inglaterra) – Grande surpresa do torneio de Queen’s na semana passada, chegando às quartas de final após entrar como convidado da organização, o britânico Billy Harris manteve o embalo e começou com vitória também no ATP 250 de Eastbourne. Mais uma vez com um wild card em mãos, o jogador de 29 anos derrotou na estreia o compatriota Jacob Fearnley, também convidado, pelo placar de 6/4 e 7/6 (9-7) em 1h37 de partida.

Esta foi apenas a quarta vitória de Harris em nível ATP, no terceiro torneio disputado em toda a carreira na elite do circuito. Seu próximo desafio na competição será diante de outro conterrâneo, o lucky-loser Charles Broom, que foi beneficiado pela desistência do norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave número 2 e vindo de título em Queen’s, e acabou pegando bye na primeira rodada.

Os dois já se enfrentaram quatro vezes em níveis inferiores, com três vitórias de Harris no circuito da ITF, em 2017, 2022 e 2023, cada uma delas em um piso diferente. Por sua vez, Broom ganhou o duelo mais recente, na semi do challenger de Nottingham, também na grama, há menos de duas semanas.

Outro lucky-loser que acabou se dando bem foi o australiano Aleksandar Vukic, que bateu o húngaro Fabian Morazsan por 6/2 e 6/4 e será o primeiro adversário do cazaque Alexander Bublik, terceiro pré-inscrito do torneio e que entrou direto na fase de oitavas de final.

Argentinos são eliminados na estreia

A segunda-feira foi um dia ruim para o tênis argentino, que viu dois dos seus quatro representantes caírem logo na rodada de abertura. Cabeça de chave 5 e atual campeão do torneio, Francisco Cerúndolo foi superado pelo norte-americano Marcos Giron em dois tiebreaks, caindo por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Giron agora espera pelo vencedor do duelo entre o convidado da casa Liam Broady e o qualifier japonês Yoshihito Nishioka, que jogam só na terça-feira.

Já o sétimo principal favorito Tomas Etcheverry foi surpreendido pelo jovem chinês Juncheng Shang, de 19 anos e vindo do quali, e acabou derrotado pelo placar de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-4). Garantido nas oitavas de final, Shang terá como próximo rival quem passar da partida entre o anfitrião Cameron Norrie e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Encerrando a rodada do dia, o australiano Max Purcell manteve a boa sequência depois de furar o quali e passou também pela estreia na chave principal, ao eliminar o sérvio Laslo Djere por 6/1, 4/6 e 6/3. Seu próximo desafiante sairá do confronto entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, oitavo pré-classificado, e o italino Lorenzo Sonego.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leandro Heck
Leandro Heck
3 meses atrás

Dia cabuloso para os hermanos..

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.