PLACAR

Billy Harris começa Eastbourne com vitória, argentinos caem

Billy Harris (Foto: LTA)

Eastbourne (Inglaterra) – Grande surpresa do torneio de Queen’s na semana passada, chegando às quartas de final após entrar como convidado da organização, o britânico Billy Harris manteve o embalo e começou com vitória também no ATP 250 de Eastbourne. Mais uma vez com um wild card em mãos, o jogador de 29 anos derrotou na estreia o compatriota Jacob Fearnley, também convidado, pelo placar de 6/4 e 7/6 (9-7) em 1h37 de partida.

Esta foi apenas a quarta vitória de Harris em nível ATP, no terceiro torneio disputado em toda a carreira na elite do circuito. Seu próximo desafio na competição será diante de outro conterrâneo, o lucky-loser Charles Broom, que foi beneficiado pela desistência do norte-americano Tommy Paul, cabeça de chave número 2 e vindo de título em Queen’s, e acabou pegando bye na primeira rodada.

Os dois já se enfrentaram quatro vezes em níveis inferiores, com três vitórias de Harris no circuito da ITF, em 2017, 2022 e 2023, cada uma delas em um piso diferente. Por sua vez, Broom ganhou o duelo mais recente, na semi do challenger de Nottingham, também na grama, há menos de duas semanas.

Outro lucky-loser que acabou se dando bem foi o australiano Aleksandar Vukic, que bateu o húngaro Fabian Morazsan por 6/2 e 6/4 e será o primeiro adversário do cazaque Alexander Bublik, terceiro pré-inscrito do torneio e que entrou direto na fase de oitavas de final.

Argentinos são eliminados na estreia

A segunda-feira foi um dia ruim para o tênis argentino, que viu dois dos seus quatro representantes caírem logo na rodada de abertura. Cabeça de chave 5 e atual campeão do torneio, Francisco Cerúndolo foi superado pelo norte-americano Marcos Giron em dois tiebreaks, caindo por 7/6 (7-5) e 7/6 (7-4). Giron agora espera pelo vencedor do duelo entre o convidado da casa Liam Broady e o qualifier japonês Yoshihito Nishioka, que jogam só na terça-feira.

Já o sétimo principal favorito Tomas Etcheverry foi surpreendido pelo jovem chinês Juncheng Shang, de 19 anos e vindo do quali, e acabou derrotado pelo placar de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-4). Garantido nas oitavas de final, Shang terá como próximo rival quem passar da partida entre o anfitrião Cameron Norrie e o finlandês Emil Ruusuvuori.

Encerrando a rodada do dia, o australiano Max Purcell manteve a boa sequência depois de furar o quali e passou também pela estreia na chave principal, ao eliminar o sérvio Laslo Djere por 6/1, 4/6 e 6/3. Seu próximo desafiante sairá do confronto entre o espanhol Alejandro Davidovich Fokina, oitavo pré-classificado, e o italino Lorenzo Sonego.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Leandro Heck
Leandro Heck
21 dias atrás

Dia cabuloso para os hermanos..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE