PLACAR

Billie Jean King chega aos 80 e promete mais

Billie Jean King

Nova York (EUA) – Nesta quarta-feira, Billie Jean King completa 80 anos e recebe os parabéns vindos dos fãs e de várias entidades ligadas ao tênis.

A lendária tenista anunciou a data em sua página no Facebook: “Hoje, faço 80 anos. Relacionamentos são tudo. Tenho a sorte de ter estado rodeada de pessoas queridas durante toda a minha vida. Sou ansiosa por cada dia. Ter Ilana ao meu lado é meu melhor presente. Criar oportunidades para outras pessoas me deixa muito feliz. E ainda não terminei”!

Nascida Billie Jean Moffitt, em Long Beach, na Califórnia, Billie Jean King se transformou numa das mais importantes tenistas da história, dentro e fora das quadras. Como jogadora, conquistou 129 títulos de simples, dentre eles 39 de Grand Slam sendo 12 em simples, 16 em duplas e 11 na dupla mista. Foram 6 títulos de simples em Wimbledon, 4 títulos de simples no US Open e 1 do Aberto da Austrália e 1 de Roland Garros.

Foi co-fundadora da WTA, a Associação Feminina de Tênis, ex-número 1 do mundo e protagonista da memorável Batalha dos Sexos, há 50 anos, além de incansável batalhadora pela igualdade das mulheres no tênis e pelos direitos humanos.

Billie Jean ingressou no Hall da Fama em 1987, em 2006 a USTA rebatizou o Centro Nacional de Tênis em Flushing Meadows com seu nome e em 2009, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade das mãos do presidente Barack Obama. Apenas algumas das muitas homenagens que Billie Jean King recebeu ao longo dos anos.

A WTA lançou um vídeo com várias de suas jogadoras cumprimentando Billie Jean pela data.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Paulo
Paulo
3 meses atrás

Ela é mesmo maravilhosa e merece todas as honras. Mas teve (muita) sorte de ter nascido norte-americana…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE