Nova York (EUA) – Assim como tem feito na chave de simples, a paulista Beatriz Haddad Maia também segue firme nas duplas no US Open. Nesta sexta-feira, ela e a alemã Laura Siegemund venceram mais uma, derrotando as norte-americanas Robin Montgomery e Clervie Ngounoue com duplo 6/2.
Bia e Siegemund levaram só 48 minutos para bater as tenistas da casa e garantir um lugar nas oitavas. Suas próximas rivais sairão do jogo que de um lado tem as sétimas favoritas, a letã Jelena Ostapenko e a ucraniana Lyudmyla Kichenok e do outro a chinesa Xinyu Jiang e a japonesa Makoto Ninomiya.
Embora as norte-americanas tenham levado a melhor no número de aces, com 4 a 1, a dupla germano-brasileira foi quem teve melhor desempenho com o saque, vencendo 69% dos pontos contra apenas 45% das rivais. Elas anotaram cinco quebras e só tiveram uma contra.
A única quebra de Montgomery e Ngounoue veio justamente no primeiro game da partida, abrindo 2/0 em seguida. Só que a resposta de Bia e Laura não poderia ser melhor, com elas vencendo os seis games seguintes, anotando três quebras consecutivas, para fechar o set com um “pneu” moral.
Na segunda parcial, as norte-americanas não demoraram a perder o saque. Depois de salvar dois break-points no segundo game e perder também dois no terceiro, elas foram quebradas no quarto. A paulista e a alemã administraram a vantagem até o fim e ainda conseguiram novo break no último game.
Até agora, tudo dando certo! Que continue assim…
É grana entrando no caixa.
A Bia tá feliz, dá prá ver no semblante, kk…
Pricipalmente ganhando como está, é só alegria!!! kk…
Baita foto!! De colocar em pôster! Vamo Bia!!
Tênis feminino brasileiro na 1 semana de USopen até aqui: Bia na 3 rodada, Bia e Luisa Stefani nas oitavas de duplas. Misóginos dos comentários em silêncio sepulcral.
Nunca vi misoginia aqui. A moderação bloqueia por bem menos que isso… Creio que tenha se equivocado no seu comentário…
Se nunca viu é pq entrou em poucas matérias, não é possível…tem bastante, amigo. Sei até o nome
Q bom ler que ventos positivos sopram por aqui na direção de Bia e Luisa. Showww, cada vitória fortalece a mente e a crença. Bia esta com uma parceira que tem estilo agressivo, aguerrida. Será bom para Bia pegar um pouco dessa vibe.