Adelaide (Austrália) – Se em simples as vitórias ainda não vieram em 2025 para a paulista Beatriz Haddad Maia, a nova temporada começou com final nas duplas. Ao lado da alemã Laura Siegemund, a número 1 do Brasil venceu a segunda semifinal do WTA 500 de Adelaide, batendo a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva em três sets, com parciais de 6/2, 5/7 e 10-7.
Será a segunda vez que Bia e Siegemund disputarão uma final no circuito, tendo ficado com o vice no WTA 1000 de Indian Wells no ano passado. As adversárias da vez serão a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que na outra semi surpreenderam as cabeças de chave 2, a tcheca Katerina Siniakova e a australiana Ellen Perez de virada, com o placar final de 4/6, 6/3 e 11-9.
A brasileira e a alemã mostraram força no começo do jogo, salvaram dois break-points no primeiro game, conseguiram uma quebra no segundo e salvaram mais um break no terceiro para abrir 3/0. Elas administraram a vantagem até a reta final, quando foram viram as rivais ter nova chance de quebra no sétimo, para no oitavo bater novamente o saque de Danilina e Khromacheva.
Na segunda parcial, Bia e Laura continuaram pressionando, só que desta vez acabaram falhando nos momentos importantes. Elas perderam todos os 10 break-points que tiveram no decorrer da disputa e acabaram levando a quebra em uma das três oportunidades cedidas, no 11º game, depois de terem perdido um match-point no décimo.
A definição foi então para o match-tiebreak, no qual a paulista e a germânica lideraram pela maior parte, apesar do mini-break sofrido logo no primeiro ponto, que foi devolvido logo em seguida. Depois de abrir 9-6, elas tiveram dois saques para fechar o jogo, deixaram escapar mais um match-point, mas no próximo que tiveram garantiram a vaga na final.
Adversárias desconhecidas, ótima oportunidade.
Parabéns Bia e Siegemund. Na torcida pelo título. Serviu como um bom treino para o AO. Mantém atividade sem cansar muito.
Não sei o que estou fazendo de errado
Poderia me ajudar…
Já é o terceiro posto que tento e não é aceito??
Não há nada de errado, Vanda. Seus comentários entraram normalmente e agradecemos sua participação.
Que bom!!
A Bia vai se firmar na simples com os resultados da simples!!!
Boa sorte
Bia orgulho do Brasil, seja em simples ou duplas
Boa caixinha para a Bia, que ela consiga ir longe no AO, estamos na torcida.
Jogo duro. Mas da para ganhar 2 a 1 em sets.vamos Bia e Laura
Tem que levar a confiança com essas vitórias nas duplas para as partidas de simples.
Vamos, Bia! Esquece esse início de temporada desastroso, dá um refresh, e vamos com tudo pra cima da argentina Riera e embalar nesse AO. Precisa chegar no mínimo na terceira rodada, para repetir o ano passado.