PLACAR

Bia tem tchecas e Rybakina na chave de Eastbourne

Eastbourne (Inglaterra) – Depois de ficar de fora de Birmingham por causa de um desconforto no joelho, a paulista Beatriz Haddad Maia voltará às competições na próxima semana no WTA 500 de Eastbourne, onde será a oitava favorita e tem estreia marcada contra a tcheca Marie Bouzkova.

O sorteio da chave, realizado neste sábado, colocou também no caminho de Bia outra tcheca, a ex-número 2 do mundo e campeã de Roland Garros em 2021 Barbora Krejcikova, com quem a canhota paulista pode cruzar na segunda rodada, caso a tcheca vença a local Katie Boulter na estreia.

Se chegar nas quartas, a brasileira tem tudo para mais uma vez enfrentar a cazaque Elena Rybakina, atual campeã de Wimbledon e principal favorita ao título na competição. Elas já se enfrentaram duas vezes neste ano, ambas com vitórias de Bia, a primeira em Abu Dhabi e a outra em Stuttgart.

Rybakina enfrenta uma rival do quali na estreia, mas na segunda rodada pode ter um bom desafio pela frente contra a norte-americana Madison Keys, que também vai abrir sua campanha em Eastbourne diante de uma tenista da fase classificatória.

Também estão na parte de cima da chave, cruzando com Bia apenas na semi, nomes como o das norte-americanas Jessica Pegula e Coco Gauff, respectivamente cabeças de chave 3 e 5, e também da russa Daria Kasatkina,.

Na outra ponta, a francesa Caroline Garcia é a segunda mais bem cotada, estreia com uma quali e deve cruzar com a romena Sorana Cirstea na segunda rodada. Nas quartas pode encarar a grega Maria Sakkari ou a tcheca Karolina Pliskova e na semi a tunisiana Ons Jabeur ou a tcheca Petra Kvitova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE