PLACAR

Bia segue para WTA de Hong Kong e será cabeça 2

Foto: China Open

Hong Kong (China) – Depois de ter atuado em Pequim na semana passada, Beatriz Haddad Maia terá seu segundo compromisso na Ásia. A número 1 do Brasil e 19ª do mundo disputará o WTA 250 de Hong Kong. Bia estreia contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 86ª do ranking, em confronto inédito.

Caso supere a primeira rodada, Bia pode enfrentar a experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova ou a croata Jana Fett. A paulistana de 27 anos também tem em seu quadrante nomes como a tcheca Katerina Siniakova, a jovem chinesa Xiyu Wang, que foi campeã em Guangzhou há duas semanas, e a francesa Varvara Gracheva.

Do mesmo lado da chave está a belga Elise Mertens, cabeça 3 do torneio e 29ª do ranking, que enfrenta uma tenista vinda do quali. Além da italiana Martina Trevisan, oitava favorita e 40ª do mundo, que estreia contra a espanhola Cristina Bucsa.

Azarenka lidera a chave e estreia contra Leylah Fernandez
A principal cabeça de chave será Victoria Azarenka, ex-número 1 e atual 18ª do mundo. A bielorrussa de 34 anos estreia contra a canadense Leylah Fernandez. Se vencer, ela pode enfrentar a jovem russa de 16 anos Mirra Andreeva ou a ucraniana Dayana Yastremska. O quadrante da bielorussa ainda tem a norte-americana Peyton Stearns e a tcheca de 18 Linda Fruhvirtova como possíveis rivais nas quartas.

Já a chinesa Xinyu Wang, 37ª do ranking, é a cabeça 4 do evento. Ela estreia contra a russa Elina Avanesyan e pode enfrentar Anna Blinkova nas quartas. Nomes como a espanhola Sara Sorribes e a cazaque Yulia Putintseva estão no quadrante.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE