Pequim (China) – Cabeça de chave número 13 na disputa do WTA 1000 de Pequim, a paulista Beatriz Haddad Maia estreia na competição direto na segunda rodada e espera pela vencedora da partida entre a convidada da casa Sijia Wei e uma tenista vinda do quali.
Na terceira rodada, a canhota paulista pode cruzar com a norte-americana Madison Keys, 18ª pré-classificada. Se chegar nas oitavas, Bia tem tudo para desafiar a bielorrussa Aryna Sabalenka, principal candidata ao título e campeã na última edição do US Open.
Sabalenka chega para a disputa embalada com 12 vitórias seguidas. Além do título em Nova York, ela também levantou a taça do WTA 1000 de Cincinnati, na preparação para o último Grand Slam da temporada. Se for campeã em Pequim, a bielorrussa assumirá a liderança na corrida para o WTA Finals.
Também estão no quadrante de Bia e Sabalenka nomes como a tcheca Barbora Krejcikova, a russa Liudmila Samsonova, a belga Elise Mertens e a tenista da casa Yue Yuan, respectivamente as cabeças de chave 7, 11, 24 e 30. Elas só enfrentam a brasileira ou a bielorrussa em uma eventual partida de quartas.
A italiana Jasmine Paolini, terceira favorita, é a adversária mais forte que a vencedora no quadrante de Bia pode encarar em uma eventual semifinal. Destaque também para a tenista da casa Qinwen Zheng, quinta favorita, e as russas Daria kasatkina, Anastasia Pavlyuchenkova e Mirra Andreeva.
Vice-campeã do US Open, a norte-americna Jessica Pegula é a segunda mais bem cotada e lidera a parte de baixo. Ela pode encarar a russa Veronia Kudermetova na terceira rodada, a espanhola Paula Badosa nas oitavas e as compatriotas Emma Navarro (nas quartas) e Coco Gauff (na semi).
Infelizmente, eu: confesso-lhes; que: gostaria muito, de… ver: a Sabalenka voltar; à: liderança, do ranking!!!!!
Afff…
Se muda para lá! A Bielorússia é logo alí… kk…
Se manter o mental como em Seul, a Aryna não vai ter moleza!
VQV BIA!
Caminho tranquilo até as oitavas.
Madison Keys não tem nada de tranquilo, jogo duríssimo, pode ir pra qualquer lado
Chave bem espinhosa. Foi bom ter copado em Seul, pode jogar esse torneio despreocupada…
Torço para que isso aconteça.
Óbvio que a bielorussa é favorita, mas acho que o jogo encaixa, tal como o da Rybakina.
Discordo muito. A Bia sempre tem dificuldade contra tenistas que batam mais forte que ela e com alto índice de acerto – vide a freguesia contra a Ostapenko. E como a brasileira não é uma jogadora de muitas variações, fica difícil imaginar por onde ela venceria a Sabalenka.
Concordo, a Bia realmente tem dificuldades com jogadoras que batem forte. Ostapenko voce já mencionou. Na final do WTA250 que a Bia jogou contra a Kessler, a americana soltou o braço e a Bia se enrolou, apesar de ter melhor ranking e até mais volume de jogo que a Kessler. Outro exemplo é a Collins, esse eu vi em Wimbledon da arquibancada, e Collins descendo o braço, especialmente no backhand, a Bia até jogou bem, mas teve dificuldade com a velocidade da Collins. Contra a Sabalenka sou da mesma opinião, acho muiiito dificil, porque diferente da Iga que usa a potencia da adversaria para contra atacar, a Sabalenka, assim como a Ostapenko geram muita potencia e com regularidade. Mas bem, tem que chegar lá primeiro
Mas a Rybakina não bate mais forte que ela?
A Bia já ganhou da Rybakina, em quadra rápida. Perdeu dela em WB 2023, quando teve o problema na lombar.
Por acaso a Ostapenk têm variações?
Claro que tem, Ostapenko varia bastante. Ou bate forte ou muito forte…
Boa!!!
Não deu sorte no sorteio…cruza muito cedo c Aryna.
Queria muito esse confronto.
Vamos Bia. Na torcida por voce
Será que acabou a sorte e dessa vez ela cruzará com uma adversária de peso?
Seria um bom teste para essa nova fase. A melhor que ela pegou nessa sequência foi a Muchova e não viu a cor da bola.
Vai ganhar dá Sabalenka, tá confiante.
Aí é torcedor. Kkk
Prefiro que peguei a Sabalenka do que a Iga. Contra Iga as chances ao meu ver são mínimas.
No saibro até acho que não tem chances, mas no hard sim, vide que ganhou da Iga em Montreal 2 anos atrás.
Não foi em Toronto?
Tomara que esse confronto ocorra. A Bia precisa experimentar esses confrontos contra as tops com mais frequência.
Claro que a Sabalenka é favorita. Mas você pretende estar entre as maiores? ´Precisa enfrentá-las. E antes da Aryna, a Bia tem a Madison Keys na R3. Chave de Master1000, a partir da R3, não tem moleza.
Vamos Bia. Jogo a jogo .e ver aonde da para chegar….espero que ao título.
W1000 com oito rodadas??? Achei que só Grand Slam tinha 8 rodadas para o título…
Sete, né amigo? Não existe torneio profissional com oito.
Estadunidenses na parte de baixo, russas na de cima. Já seria o suficiente para dar o favoritismo para as jogadoras que estão na parte de cima da tabela. Mas, deixe estar, que ainda tem nada menos que Sabalenka, a ótima chinesa Zheng, a Paolini, a Krejcikova e a Bia. Cara… que chave é essa?
Não precisa citar a a Sabalenka …. Basta a Paolini c/sua pequena estatura já seria o suficiente …. E mesma fazer a pergunta pq o Memfhis super jato, helicóptero até no Itaquera, um terno de cor preto brilhantes, PQ VEIO NM TIME Q/ ESTÁ CAMINHANDO PRA 2a DIVISÃO DO BRASILEIRÃO A…. PQ NÃO ESTÁ DISPUTANDO AS MAIORES LIGAS NA EUROPA…. Pq ???? Até agora não vi NADA…. Que tal colocar as meninas p/ no lugar deste q/ se diz principal kkkk coloca o time das meninas ( dos homens)????? )… e pra SOAR MESMO kkkkk