Madri (Espanha) – Classificada para as quartas de final de um WTA 1000 pela terceira vez na carreira, desta vez em Madri, Beatriz Haddad Maia avaliou a atuação desta segunda-feira diante da grega Maria Sakkari. Apesar de anotar sua 11ª vitória em 23 jogos contra adversárias do top 10 e fazer mais uma boa campanha em grandes torneios, Bia acredita que não jogou no seu melhor nível nesta segunda-feira e destacou a mentalidade.
“Fiquei um pouco insatisfeita pela forma como joguei. Devia ter jogado como contra a [Emma] Navarro [na rodada anterior]. Mas fico feliz com minha entrega. Eu sempre tento me dar uma nova chance no próximo ponto, e, por isso, acredito que consigo enfrentar e aguentar bastante os desafios e as situações difíceis das partidas”, destacou a número 1 do Brasil, que marcou um duplo 6/4 e chegou ao quarto triunfo em quatro jogos disputados com Sakkari.
Apesar do descontentamento com o próprio desempenho, os números de Bia foram bastante similares aos do duelo contra a norte-americana, com exceção às duplas faltas, tendo cometido seis na partida de hoje e apenas duas no último sábado.
A canhota de 27 anos também falou sobre o piso de Madri, que é bastante similar ao de São Paulo, onde defendeu o Brasil há menos de duas semanas em confronto da Billie Jean King Cup contra a Alemanha. Segundo ela, a quadra da capital espanhola favorece o seu estilo de jogo, embora ela nunca tivesse vencido um único jogo no torneio antes da atual edição do evento. Antes, a brasileira havia sido eliminada nas estreias de 2023 e 2022, além de não ter passado da primeira rodada do quali em 2018.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
“Na verdade, a primeira que vez ganhei uma partida em Madri foi neste ano, mas as condições daqui são muito parecidas com as de São Paulo, que tem altitude, além do saibro ser um piso que eu treino desde criança. Tento usar isso a meu favor, aproveitando essa altura e usando bastante o saque, o spin e também a direita”, explicou.
Quarto encontro com Swiatek
Pela quarta vez na carreira, Bia vai desafiar a polonesa Iga Swiatek, atual número 1 do mundo e vice-campeã do torneio no ano passado. No primeiro encontro, a brasileira levou a melhor em três sets nas oitavas de final em Toronto, mas depois acabou perdendo outras duas em sets diretos, na semifinal de Roland Garros na temporada passada e na fase de grupos da United Cup em janeiro deste ano. O reencontro acontece às 7h30 (de Brasília) desta terça-feira.
“A Iga é a melhor jogadora de todo o circuito dos últimos três anos. Ela é muito consistente e concentrada. Sei que ela é a favorita nessa partida, mas a conheço muito bem, já ganhei dela e já treinamos juntas. Me sinto preparada para entrar em quadra e fazer o meu melhor”.
Acho que a Bia vai perder, mas estou com uma grande sensação de que ela vai ganhar.
Ela tem razão em dizer que poderia ter jogado melhor e é isso que ela vai fazer contra a Iga, aprontando uma bela surpresa lá em Madrid!
kk… está sendo ‘Realista’ ou otimista?
Acho que não está sabendo o que acha.
Vamos assistir de sangue doce….
Amplo favoritismo da polonesa 70% à 30%, a Bia tem que sacar e arriscar bem para ter suas chances.
Como Vai entrar sem responsabilidade nenhuma, a Bia tem chance de vitoria. Ela joga melhor quando não é a favorita. Tira um peso das costas.
o peso nas costas volta na hora de administrar a vantagem ou fechar o jogo, a não ser que o peso fique maior do outro lado da quadra.
Acho que perde feio. O estilo da Iga é muito agressivo. Ela não aguenta. A Bia tem o estilo de jogo parecido com o da Tormo.
Chance de vitória da Bia 5%. A vitória da Bia em cima da Iga em Toronto foi debaixo de uma ventania gigante. O nível técnico do jogo foi muito baixo e a Bia soube lidar melhor com a situação climática.
Essa Iga aí já sofreu várias derrotas pra tenistas bem inferiores à Bia. Provavelmente vc é o tipo de cara que falou que o Wild tinha 40% de chances ontem
Nas casas de apostas, a Iga estava pagando 1.07 a última vez que olhei. Alcaraz pagava 1.08 contra o Wild a titulo de comparacao.
Eu acredito em você Bia. Força, foco e fé!
O lado bom do jogo é que a Bia não tem nenhuma responsabilidade quanto ao resultado, o que vier será lucro. A Iga já mostrou que sabe administrar a pressão por ser a nº 1 do ranking, então ela deve jogar o seu padrão agressivo normal contra a Bia. A Bia terá suas chances mas eu acredito numa proporção 80/20 a favor da Iga. Vamos ver o que acontece.
Se jogar com a mesma intensidade que vem jogando, ela ganha!
A iga e favorita.vou torcer muito pela Bia pois o jogo e na quadra. Acho que a Bia tem 35% de chance de Vitória.
Na minha opinião, se ela entrar confiante ao invés de previamente derrotada, vai ter chances de vencer. Nesta hora o que vai dizer é o mental, se abaixar a guarda como fez o Wild aí vai tomar um sacode.
Ahannnnn sei…
2×0 para a Polaka !!.. 6×2, 6×2 … menos de 01 hora de jogo
Mae Dinah
A Bia terá que subir muitíssimo o nível se quiser fazer um jogo ao menos equilibrado.
Favor não fazer texto com letras maiúsculas.
Não sabia que tinha esse tipo de regra no site, me desculpe por isso. Abraço.
Tudo mundo trazendo suas probabilidades em porcentagens e placares. Também vou arriscar meu palpite. Se Bia desvendar o segredo da Caixa Mágica vence. Spoiler atitude e altitude. Nadal sabe disso.
Bia melhorou durante a competição, seu jogo cresceu, mas se é suficiente para derrotar a Iga só saberemos amanhã. Quando a polonesa está num bom dia, esquece, mas Bia joga com sentimento de dever cumprido. O que vier é lucro…
Isso aí, Bia. Confiança!
A Iga é ampla favorita, mas o jogo é jogado. Vou assistir e torcer.
Da pra sonhar.
Foco!!