PLACAR

Bia oscila e perde para Pavlyuchenkova em três sets

Foto: Prudential Hong Kong Tennis Open

Hong Kong (China) – Cabeça de chave número 2 no WTA 250 de Hong Kong, a paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu ir muito longe na competição e acabou eliminada ainda na segunda rodada. Sua algoz foi a experiente russa Anastasia Pavlyuchenkova, que nesta quinta-feira levou a melhor em um jogo de altos e baixo das duas tenistas, triunfando com parciais de 7/5, 1/6 e 6/1, após 2h35 de embate.

O primeiro set foi o mais equilibrado dos três, mas já mostrou a oscilação dos dois lados da quadra. Depois de perder duas chances de quebra no sexto game, Bia conseguiu bater o saque da rival no oitavo e sacou em 5/3 para fechar. A brasileira chegou a receber atendimento no meio do oitavo game para refazer um curativo na mão esquerda. Foi então que Pavlyuchenkova reagiu, venceu os quatro games seguintes, com direito a duas quebras, fez 7/5 e fechou a parcial, apesar de uma melhora de Bia no último game do set.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

A brasileira respondeu na mesma altura e começou com tudo no segundo set, vencendo os cinco primeiros games, com duas quebras consecutivas para cima da russa. Pavlyuchenkova evitou o ‘pneu’ ao confirmar o saque no sexto game, mas não conseguiu fazer mais do que isso e viu Bia empatar o jogo. Durante a parcial, ela não enfrentou break-points e cedeu apenas sete pontos em seus games de serviço.

Porém, após grande atuação na segunda parcial, a canhota paulista não manteve o nível e perdeu rendimento no terceiro, amargou dois breaks seguidos, um no segundo e outro no quarto, não aproveitou o break-point que teve a seu favor no terceiro game e viu desta vez Pavlyuchenkova abrir 5/0. A russa era a jogadora mais agressiva em quadra, com maior iniciativa para dominar os pontos. Bia voltou a fazer um game de serviço no sexto, mas parou por aí e se despediu do torneio. Pavlyuchenkova fez 43 a 26 nos winners e cometeu 31 erros não-forçados contra 14 de Bia.

Classificada para as quartas de final em Hong Kong, a russa de 32 anos terá pela frente a tcheca Katerina Siniakova. Atual 61 do mundo, Pavlyuchenkova ja foi número 11 e detém retrospecto positivo contra a próxima rival, tendo vencido três dos quatro embates anteriores entre elas. Contudo, ela perdeu para Siniakova no duelo mais recente, em 2020 no saibro de Roland Garros.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Wimbledon seleciona os melhores backhands de 1 mão

Os históricos duelos entre Serena e Venus em Wimbledon

PUBLICIDADE