PLACAR

Bia não joga Cleveland e segue direto para US Open

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – Com apenas uma vitória nos dois torneios preparatórios para o US Open, caindo na estreia no WTA 1000 de Cincinnati e na segunda rodada no WTA 1000 de Toronto, Beatriz Haddad Maia resolveu não competir na próxima semana no WTA 250 de Cleveland e irá direto para Nova York.

O planejamento da número 1 do Brasil previa uma avaliação com o time após os dois primeiros torneios no piso duro e então acabou se decidindo que o melhor era mesmo não ir a Cleveland e se concentrar nos treinos para o US Open.

Atual 19 do mundo, a paulista de 27 anos corria o risco de sair do top 20 na próxima semana, mas seguirá firme na mesma colocação, uma vez que as rivais que estão logo abaixo também não conseguiram ir longe em Cincinnati. Ela também não terá o top 20 ameaçado na semana de Cleveland.

Bia vai disputar a chave principal do US Open apenas pela terceira vez e tenta passar pela primeira vez da segunda rodada, fase na qual parou no ano passado. Na temporada, a brasileira teve sua melhor campanha da carreira em Roland Garros, indo às semifinais, e também em Wimbledon, onde foi até as oitavas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE