Bia mantém 23º e pode se recuperar em Roland Garros

Foto: Michel Grasso/Internationaux de Strasbourg

Paris (França) – Apesar de ter somado 195 pontos no ranking devido à semifinal no WTA 500 de Estrasburgo, Beatriz Haddad Maia permaneceu no 23º lugar da classificação internacional.

Como foi eliminada ainda na estreia de Roland Garros no ano passado, a canhota paulistana não tem pontos a defender em Paris e assim qualquer vitória acrescentará pontos no seu ranking. Bia no momento está apenas 57 pontos atrás da 20ª colocada e assim se avançar ao menos até a terceira rodada poderá retornar ao top 20. A estreia contra Hailey Baptiste acontecerá na terça-feira.

Na classificação divulgada neste domingo pela Associação feminina (WTA), não houve qualquer mudança entre as top 10. Aryna Sabalenka está 3.800 pontos à frente da norte-americana Coco Gauff e não corre qualquer risco de perder o posto. Além disso, defende menos em Paris do que a segunda colocada, Coco Gauff, já que a bielorrussa perdeu nas quartas em 2024 enquanto a norte-americana foi até a semifinal.

Terceira do mundo, Jessica Pegula não competiu no ano passado e portanto marcará todos os pontos que somar, o que ameaça Gauff. A distância entre elas é de 620 pontos. A atual campeã Iga Swiatek e a vice Jasmine Paolini estão muito próximas entre si no ranking e são ameaçadas por Mirra Andreeva, apesar de a jovem russa ter feito semi no ano passado.

As principais mudanças no ranking desta semana são a ascensão de Elena Rybakina para o 11º lugar, superando a russa Diana Shnaider com o título em Estrasburgo, e da australiana Maya Joint, já que a campeã de Rabat avançou do 78º para o 53º posto.

Entre as demais brasileiras, Laura Pigossi subiu três posições e foi ao 168º posto, enquanto Carolina Meligeni recuperou cinco e está no 283º. Gabriela Cé avançou 25 e é agora a 442ª.

Stefani sobe para o 31º

No ranking de duplas, Luísa Stefani foi do 37º para o 31º lugar com o título conquistado em Estrasburgo. Ela disputará Roland Garros novamente ao lado da húngara Timea Babos, agora 27ª. Bia ocupa o 44º posto e deve jogar duplas com a alemã Laura Siegemund.

Subscribe
Notificar
guest
5 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
29 dias atrás

Bia é a principal favorita para Roland Garros. Ela recuperou sua confiança e será imbatível.
Viram como é esquisito não ser realista?
Mas, se for realista vira hater.

Edson
Edson
29 dias atrás

23 está ótimo para quem não disputa títulos….

Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
29 dias atrás
Responder para  Edson

Não precisa disputar títulos para ter boa posição no ranking. É só procurar conhecer as regras de cálculo do ranking que conseguirá entender o porquê da posição da Bia nele.

Helton
Helton
28 dias atrás
Responder para  Edson

A Bia tem 4 títulos WTA na carreira. Tem tenista que sempre fica entre as 50 do mundo e não tem nenhum.

Marco Aurelio
Marco Aurelio
29 dias atrás

Força Bia!!! Estamos com você!!! Confie no seu taco!!! Sucesso!!!

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.