PLACAR

Bia leva dura virada e se despede também nas duplas

Foto: China Open

Pequim (China) – Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia também na chave de duplas do WTA 1000 de Pequim. Após a queda na estreia em simples, ela acabou eliminada nas quartas de final na dupla com a russa Veronika Kudermetova, levando uma dura virada da polonesa Magda Linette e da norte-americana Peyton Stearns com o placar final de 1/6, 7/6 (7-3) e 10-8, em 1h40 de partida.

Bia e Kudermetova chegaram a ter um set e uma quebra à frente, mas não sustentaram a vantagem até o final e foram derrotadas. Suas algozes, Linette e Stearns terão pela frente, nas semifinais, a parceria da taiwanesa Hao-Ching Chan com a mexicana Giuliana Olmos, que bateu a eslovaca Tereza Mihalikova e a chinesa Yfan Xu com parciais de 6/1 e 6/4.

O jogo não poderia começar melhor para a brasileira e a russa, que venceram os quatro primeiros games e só não abriram vantagem maior porque deixaram escapar três break-points seguidos no quinto game. Após conseguirem confirmar o saque pela primeira vez, evitando o ‘pneu’, Stearns e Linette foram quebradas de novo no sétimo e último game do primeiro set.

Na segunda parcial, Bia e Kudermetova chegaram a abrir 3/0, mas depois perderam cinco dos seis games seguintes e viram as rivais sacar em 5/4. Elas até buscaram a igualdade, mas não foram bem no tiebreak, vencendo apenas três pontos. No match-tiebreak, a brasileira e a russa conseguiram salvar dois match-points na devolução, mas quando sacaram em 8-9 acabaram derrotadas.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE