PLACAR

Bia joga em San Diego e Guadalajara após US Open

Foto: Jimmie48/WTA

San Diego (EUA) – Em reta final de preparação para o US Open, que começa na próxima segunda-feira, Beatriz Haddad Maia já tem calendário definido para as duas semanas seguintes ao último Grand Slam da temporada. A número 1 do Brasil e 19ª do mundo está inscrita no WTA 500 de San Diego e também jogará o WTA 1000 de Guadalajara.

O torneio em San Diego começa em 11 de setembro, dois dias após a final do US Open: “Muito feliz em anunciar que estarei em San Diego em setembro para jogar o torneio. Espero ver todo mundo lá para nos apoiar e aproveitar a semana. Desejo o melhor a todos vocês!”, disse Bia, em vídeo divulgado pela organização do evento nas redes sociais.

A lista de jogadoras ainda conta com nomes como Ons Jabeur, Coco Gauff, Maria Sakkari, Paula Badosa, Victoria Azarenka, Sloane Stephens, Karolina Pliskova e Donna Vekic. A paulista de 27 anos deverá figurar entre as cabeças de chave da competição. A atual campeã é a número 1 do mundo Iga Swiatek, que não está inscrita para a edição deste ano.

Logo na sequência, a partir de 17 de setembro, começa o penúltimo WTA 1000 da temporada, em Guadalajara. E lá, as jogadoras terão que se adaptar às condições de altitude e uso de bolas sem pressão. Ano passado, Bia foi vice-campeã de duplas em Guadalajara, ao lado da cazaque Anna Danilina. A campeã foi outra brasileira, Luísa Stefani, que jogou ao lado da australiana Storm Hunter.

A norte-americana Jessica Pegula, número 3 do mundo, é a atual campeã em simples no torneio mexicano. Estão confirmadas jogadoras como Iga Swiatek, Elena Rybakina, Ons Jabeur, Coco Gauff, Caroline Garcia, Maria Sakkari, Petra Kvitova, Daria Kasatkina, Veronika Kudermetova e Jelena Ostapenko. A última inscrita é a polonesa Magdalena Frech, 75ª do ranking.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE