Adelaide (Austrália) – Pelo segundo ano consecutivo, Beatriz Haddad Maia disputará a final de duplas do WTA 500 de Adelaide. Depois de vencer a edição passada do torneio, ao lado da norte-americana Taylor Townsend, Bia tenta conquistar o bicampeonato nesta quinta-feira às 22h30 (de Brasília), jogando ao lado da experiente alemã Laura Siegemund.
Bia e Siegemund venceram na semifinal a cazaque Anna Danilina e a russa Irina Khromacheva em três sets, com parciais de 6/2, 5/7 e 10-7. Elas enfrentam a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que na outra semi surpreenderam as cabeças de chave 2, a tcheca Katerina Siniakova e a australiana Ellen Perez de virada, com o placar final de 4/6, 6/3 e 11-9.
Paulista de 28 anos, Bia tem sete títulos profissionais de duplas no circuito da WTA e tenta chegar à sua 11ª final no circuito. Jogando ao lado de Siegemund, de 36 anos, a brasileira foi finalista de Indian Wells em 2023 e chegou às quartas no US Open e em Pequim no ano passado.
Semifinais de simples na madrugada e manhã de sexta
As semifinais de simples começam à 0h30, com a partida entre a norte-americana Madison Keys e russa Liudmila Samsonova, que eliminaram tenistas do top 10 nas quartas. Já a principal cabeça de chave Jessica Pegula enfrenta a cazaque Yulia Putintseva às 5h.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Já pela chave masculina de Adelaide, que recebe um ATP 250, serão mais dois norte-americanos nas semifinais. O principal favorito Tommy Paul enfrenta o canadense Félix Auger-Aliassime às 2h30. Já às 7h, o cabeça 2 Sebastian Korda encara o sérvio Miomir Kecmanovic.
Confira a programação de Adelaide
Quadra Central – 22h30
Beatriz Haddad Maia (BRA)/Laura Siegemund (ALE) vs. Hanyu Guo (CHN)/Alexandra Panova
Não antes de 0h30
Madison Keys (EUA) vs. Liudmila Samsonova
Não antes de 2h30
Tommy Paul (EUA) vs. Félix Auger-Aliassime (CAN)
Não antes de 5h
[1]Jessica Pegula (EUA) vs. Yulia Putintseva (CAZ)
Não antes de 7h
Miomir Kecmanovic (SER) vs. Sebastian Korda (EUA)
Tomara que ela ganhe confiança depois desse possível título, acho que ela devia ter focado mais no saque na pré temporada, já que foi um fundamento que “atrapalhou” um pouco ela na passada, tomara que ela vá com tudo no AO