Stuttgart (Alemanha) – Depois de sofrer duas derrotas no piso sintético de Ostrava durante o qualificatório da Billie Jean King Cup, Beatriz Haddad Maia terá pouco tempo de readaptação ao saibro e fazer sua estreia no WTA 500 de Stuttgart, disputado sobre piso coberto.
Sua primeira adversária será a atual número 11 do mundo, a norte-americana Emma Navarro, que entrou como cabeça 8. Bia venceu dois dos três jogos que fez contra ela, todos sobre o saibro. Navarro venceu em Charleston de 2021, mas a brasileira levou a melhor no ano passado tanto em Madri como em Estrasburgo, onde não perdeu sets para a norte-americana. Bia perdeu todos seus últimos oito jogos de simples no circuito.
Em caso de vitória, Bia deverá reencontrar a letã Jelena Ostapenko, que aguarda uma da quatro qualificadas. e aí a número 17 do ranking terá um problema maior, já que ainda não conseguiu vencer Ostapenko em quatro confrontos realizados, porém todos sobre quadra dura.
O quadrante tem ainda a polonesa Iga Swiatek, que foi semifinalista no ano passado e campeã em 2022 e 2023. A cabeça 2 entra diretamente na segunda rodada e espera a vencedora de Donna Vekic e uma qualificada.
+ Veja como ficou a chave de Stuttgart
Essa metade inferior da chave em Stuttgart tem a sensação russa Mirra Andreeva. Ela começa contra Marta Kostyuk e deve fazer quartas diante de Jessica Pegula, que vem do título em Charleston e a final de Miami.
A cabeça 1 será a bielorrussa Aryna Sabalenka, outra que entra direto nas oitavas e terá pela frente Anna Potapova ou Clara Tauson. A lógica diz que a líder do ranking deve enfrentar Diana Shnaider nas quartas e Coco Gauff ou Jasmine Paolini na semi.
Zheng e Jabeur se retiram do torneio
O torneio teve duas desistências no último sábado, da chinesa Qinwen Zheng e da tunisiana Ons Jabeur. Segundo a organização, Zheng justificou a ausência por desgaste acumulado das últimas semanas nos Estados Unidos, jogando em Indian Wells, Miami e Charleston, enquanto Jabeur sofre uma lesão na perna.
Nossa… que chave convidativa… agora vai. Rsrs
Eu também acredito. Vitória da bia
Entendi vossa mensagem mestre kkkk.
Estreia duríssima para BEATRIZ HADDAD!!! Ao contrário de Bia, Emma Navarro priorizou o saibro do WTA 500 de Charleston enquanto Bia estava na quadra dura da Billie Jean King Cup na República Tcheca… É claro que Navarro está muito mais preparada para esta disputa no saibro do que a Bia… Erro de estratégia, vai pagar por suas escolhas erradas??? Talvez, não sei… Só sei que Bia terá que se superar muito para derrotar a Navarro!!!
Pior que acho que é bem isso mesmo. Era óbvio que seria uma primeira rodada difícil, pois esse 500 está forte como um 1000. Aí a Bia vem de duas derrotas desanimadoras para tenistas de ranking inferior em quadra dura pra jogar no saibro contra a top 11 que está treinando e jogando nesse terreno há mais de duas semanas…. A chance de derrota é imensa. Será que não tinha ninguém na equipe dela ou um parente, amigo, sei lá, para alertá-la, é impressionante…
Espero muito estar errado, mas acho que Stuttgart já lascou…
Mas só quem viver verá.
VQV Bião!!!
Também acho que já lascou … Beatríz Haddad foi amadora e não profissional já que não se preparou nada para este torneio no saibro, uma vez que priorizou a fracassada Billie Jean King Cup na República Tcheca…
Meu palpite 6-3, 6-0 pra Navarro.
6×2 6×0
6-0, 6-0.
O lado positivo é que desta vez, depois de perder, poderá alegar que a adversária é superior tecnicamente e tem um ranking melhor; nas primeiras oito derrotas da atual sequência não era esse o caso.
Pior que a Bia tem dificultado para quem tem ranking superior, kk….
A ver…
Eu vi os dois jogos do ano passado com a Navarro, pois gosto dela, rrsslll
O que posso dizer é que o jogo delas ‘encaixa’ para a Bia…
Agora, quero que prestem atenção no no designer das roupas, pois para mim as da Navarro dá de 10 a ZERO! kk…
E se passar da primeira rodada, tem baita chance de abraçar a “amável’ Jelena, de quem é freguesa desde 2017 …
VQV BIA!
Eita na fase da Bia que não ganha de ninguém era melhor já dar WO vão perder de qualquer jeito
E o nosso generoso chequinho?
A nossa verdadeira razão de viver?
kk…
Primeira rodada denovo.
Talvez com bicicleta.
Dito isso mais uma derrota da Bia
Todo mundo já sabe do resultado final.
Pessoal, nós temos que olhar o tênis da Bia de forma técnica. Esse 13° que ela chegou foi uma oportunidade única. Ela não tem slace e nem curta. O tênis é muito simples. Certamente ela vai chegar no seu ranking certo até o final do ano, que entre 25° e 30°.
É só uma opinião.
Abçs
Tá mais para 80 a 100.
E Saturno na sua imaginação é logo ali
O que é slace, jovem?
Torcer para uma zebra
A vida da Bia ja anda complicada…
E ainda perdeu pelo menos duas preciosas semanas de preparação no saibro, para jogarnuma competição que o Brasil perderia de qualquer maneira…
Muito difícil ter alguma expectativa de vitória com a fase atual da Bia. Mas estou doido pra que ela me surpreenda
Eu acredito em vitória da bia …. profetizando
Eu acredito… vitória da Bia
Eu acredito que bia irá vencer… está na hora
A Navarro, assim como a Bia, tem um ranking que engana. Não pode ser TOP 15. Nada de especial, mas com a atual fase da Bia, pode ser considerada favorita. Lembrando que a Bia tá em vantagem no confronto direto.
Derrota em 2 ou 3 sets ?
Bia só ganha se houver desistência da Navarro.
Azar no sorteio,quando leva sorte não ganha,agora tem altas chances de voltar pra casa
Coitada da Bia,não ganha de ninguém.Está igual a Rybakina,refém do treinador. Vai cair muito esse ano.
Igual em bem aspas, só pela dependência emocional, Rybakina segue ganhando e avançando, mesmo com todo o mundo do tênis falando da vida pessoal dela, algo que não acontece com a Bia…
Não há melhor oportunidade de espantar a má fase. Navarro na primeira rodada, possivelmente Ostapenko na segunda rodada e a Swiatek na terceira rodada. O caminho é esse mas vamos ver se passa da primeira rodada. Vou ficar na torcida.
Um buraco mental se sai com uma vitória, duas, três …Pra alguns é assim. Pra outros é se afastar um tempo e voltar com outra perspectiva. Não sei qual seria o ideal pra Bia. Mas ela está tentando. Isso eu admiro.
A Bia vem em ótima fase, acredito que chegue na final desse torneio com tranquilidade.
tem q dar tudo para vencer e ganhar confiança pois se passa por essas duas renascera uma nova Bia KKK