PLACAR

Bia estreia na manhã de terça na grama de Berlim

Foto: Mutua Madrid Open

Berlim (Alemanha) – A estreia de Beatriz Haddad Maia na chave de simples do WTA 500 de Berlim está marcada para a manhã desta terça-feira, por volta de 7h30 (de Brasília). A número 1 do Brasil e agora 18ª do mundo enfrenta a russa Ekaterina Alexandrova, 20ª colocada. O jogo acontece na quadra 1 do complexo em quadras de grama.

Bia venceu os três duelos anteriores contra Alexandrova, o mais recente no saibro de Roland Garros no ano passado. Ela também levou a melhor em outros dois cofrontos realizados em 2017, em Praga e Cincinnati. A vencedora desta terça-feira enfrentará a norte-americana Coco Gauff, principal cabeça de chave e número 2 do mundo.

Este é o primeiro torneio que Bia disputa nesta temporada de grama. A paulistana de 28 anos ainda está inscrita na chave do WTA 500 de Bad Homburg, também na Alemanha, que acontece na semana que vem, antes de atuar em Wimbledon, que começa daqui a duas semanas. Neste piso, Bia conquistou dois WTA 250, em Nottingham e Birmingham em 2022, e chegou às oitavas no Grand Slam londrino no ano passado.

Osaka, Jabeur, Sakkari e Stefani também jogam

A programação desta terça começa às 6h, com a partida entre a japonesa Naomi Osaka e a chinesa Qinwen Zheng. Já na quadra 1, a croata Donna Vekic encara a convidada local Jule Niemeier. Também no início da rodada, a alemã Angelique Kerber encara a jovem tcheca Linda Noskova.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

O estádio principal ainda recebe o duelo entre duas top 20, Maria Sakkari e Victoria Azarenka, e a estreia da campeã de 2022 Ons Jabeur contra a chinesa vinda do quali Xinyu Wang. Nas duplas, Luísa Stefani encerra a programação, jogando ao lado da holandesa Demi Schuurs. Elas enfrentam a norte-americana Desirae Krawczyk e a tcheca Marketa Vondrousova.

Confira a programação completa desta terça-feira

Estádio Steffi Graf – 6h
[C]Naomi Osaka (JPN) vs. [6]Qinwen Zheng (CHN)
Linda Noskova (TCH) vs. [C]Angelique Kerber (ALE)
[7]Maria Sakkari (GRE) vs. Victoria Azarenka
Não antes de 11h30
[Q]Xinyu Wang (CHN) vs. [8]Ons Jabeur (TUN)

Quadra 1 – 6h
[C]Donna Vekic (CRO) vs. [C]Jule Niemeier (ALE)
Beatriz Haddad Maia (BRA) vs. Ekaterina Alexandrova
[Q]Veronika Kudermetova vs. Liudmila Samsonova
Não antes de 10h30
[4]Coco Gauff (EUA)/Jessica Pegula (EUA) vs. Linda Noskova (TCH)/Katerina Siniakova (TCH)
Desirae Krawczyk (EUA)/Marketa Vondrousova (TCH) vs. [2]Demi Schuurs (HOL)/Luísa Stefani (BRA)

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
Carlos Alberto Ribeiro da Silv
28 dias atrás

A Ekaterina Alexandrova disputou o WTA 250 de ‘S-Hertogenbosch, chegou até a semifinal e perdeu para a campeã Liudmila Samsonova. Então, vai ser um bom teste para a Bia. Ótima sorte pra ela.

Alecsa
Alecsa
28 dias atrás

Bora Bia, torcendo sempre, apesar dos resultados ruins de ultimamente, mas não é crítica negativa… Só tristeza mesmo, acho que a Bia é excelente… Mas está estagnada… Torcendo pra grama trazer surpresas boas… Bora Bia!!!

Emanoel Gouveia
Emanoel Gouveia
28 dias atrás

Bia está numa descendência perigosa…vamos reagir menina…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE