Londres (Inglaterra) – O sorteio da chaves de Wimbledon definiu o caminho da paulista Beatriz Haddad Maia na competição. Cabeça de chave número 20, ela vai abrir campanha contra a polonesa Magdalena Frech, de 26 anos e atual 56 do mundo. Será o terceiro embate entre elas, com vitórias de Bia nos dois anteriores.
A paulista já derrotou Frech na grama, batendo a polonesa em Birmingham 2022. O outro confronto aconteceu um ano depois em Montréal, com nova vitória da canhota paulista. A polonesa disputou três torneios na temporada de grama, foi às quartas em Nottingham e caiu na estreia em Birmingham e Eastbourne.
Quem passar terá pela frente, na segunda rodada, a vencedora do duelo entre a colombiana Camila Osorio e a norte-americana Lauren Davis. Na terceira rodada, pode pintar pela frente a primeira cabeça de chave no caminho de Bia, a norte-americana Danielle Collins, 11ª pré-classificada em Wimbledon, que faz uma boa temporada.
Collins tem estreia complicada contra a dinamarquesa Clara Tauson, cruzando depois com a egípcia Mayar Sherif ou com a húngara vinda do qualificatório Dalma Galfi.
Neste mesmo quadrante, também estão nomes como as tchecas Marketa Vondrousova, atual campeã, e Barbora Krejcikova, respectivamente cabeças de chave 6 e 31, com quem a número 1 do Brasil pode cruzar eventualmente nas oitavas. Se chegar nas quartas, o duelo mais provável é com a número 1 do mundo Iga Swiatek.
Bia fez ótima campanha em Wimbledon do ano passado, tendo atingido a quarta rodada e então acabou sentindo problema muscular quando enfrentava Elena Rybakina na Quadra Central.
Estreia boa, precisa aproveitar. Depois disso, na fase que tá, o que vier eh lucro
Já estão pensando na terceira rodada ? Com a atual fase da Bia,um passo de cada vez.Vai q baixa o espírito da MEB e ela engrena.
Sorteio bom pra Bia, mas excelente pra Frech.
kkkkk. É isso aí. Na fase atual as tenistas soltas na chave devem rezar pra pegar a Haddad Maia. Fosse na época boa, ganhava as duas primeiras rodadas fácil. Agora…….
Pensei no mesmo !!!! kkkkk…..
Isso não é uma crítica, é frustração.
Complexo de Vira-Lata é pouco hein? Lamentável.
Complexo de realidade. Simples assim. Estou longe de ser hater… por sinal, se eu conseguir, vou assistir, mesmo sujeito a passar raiva. E torço muito, mas muito mesmo, que nossa melhor tenista (entre homens e mulheres) possa superar essa fase tenebrosa.
Hahahaha. Infelizmente a mais pura verdade.
Na atual fase dela, estreia duríssima.
A fase não é boa, mas não dá para reclamar de falta de sorte.
Enquanto é cabeça de chave ainda consegue alguma barbada.
Isso mesmo vamos em frente. Não sabemos o futuro.
Vai só pegar o checao da R1
Pode até criticar mas vamos ao menos acreditar. Depois aí sim avaliaremos melhor. Seja positivo no início para nossa Bia. Eu também crítico, mas vamos esperar e ter esperança de dias inspirados e melhores
O que é se dar bem, se a fase é ruim??? Quem garante que ela vá passar da primeira rodada???
Eu garanto,pode apostar
Não chega na terceira rodada
Problema não é o sorteio, o problema é o nível de jogo que ela vem apresentando…se não melhorar vai cair na primeira rodada
Minha teoria foi diferente na derrota dela pra Blinkova, procure lá minha opinião.
Acredito que muitos tem uma percepção errada dos resultados da Bia. Não vejo como má fase… Se olharem os ultimos 3 anos dela, ela faz ums 2 ou 3 bons torneios no ano e o restante é isso que temos visto, de perder no primeiro ou segundo jogo.
Ainda estamos no começo do segundo semestre, há chances de alguma boa campanha e seguir com essa “regularidade” dela. O que não é animador é que tem tenistas crescendo e ela estagnou.
essas tenistas “crescendo” é apenas por causa da irregularidade das outras, quando essas começarem a serem irregulares outras vai aparecer ou as mesmas de anteriormente vai subir de novo; e a gangorra continua…
Ela tá perdendo prá todo mundo. Parece que o defeito tá na cabeça. Começa ganhando,joga bem uma boa parte aí,vruumm,acaba perdendo.
Eu pensava assim como todos, mas mudei minhas opiniões e entendi o que está acontecendo com Bia. Leia meu comentário na derrota contra Blinkova e você vai entender.
“Acredito que muitos tem uma percepção errada dos resultados da Bia. Não vejo como má fase… Se olharem os ultimos 3 anos dela, ela faz ums 2 ou 3 bons torneios no ano e o restante é isso que temos visto, de perder no primeiro ou segundo jogo.”
2022: 51V e 23D;
2023: 37V e 22D;
2024: 16V e 17D.
Parece que é a tua percepção que está equivocada.
a fase da Bia não é boa mas está bem possível chegar nessa R16 e defender os pontos.
E passar pela Collins? Sem chance, na fase atual de ambas.
Infelizmente, pelo momento da Bia…sem expectativas de que vença uma top 60. Se por milagre passar, para na 2 rodada. Se por acaso acontecerem 2 milagres, na 3 rodada é fim de linha
Estréia boa pra Bia….e excelente pra Polonesa. rsrs
Essa quando chegar aos 40 anos, irá dizer que deveria ter ouvido as pessoas. Moça para por 6 meses e vai melhorar sua movimentação,isso muito antes de mudar tudo no seu backhand.
Exatamente. Vai se arrepender da teimosia daqui alguns anos
Para por seis meses? Teria que combinar com os patrocinadores que pegam uma bala para ela, ou seja, impossível
Outros atletas já fizeram isso porque a Bia não poderia, caso quisesse? Acredito que conversando pode se chegar a um acordo que seja favorável para ambos. A verdade é que a Bia precisa fortalecer o seu mental e, talvez, dar uma pausa seja melhor.
Achei um bom sorteio sim, Frech vem de 3 derrotas seguidas e perdeu os 2 confrontos prévios contra a Bia, uma eventual R2 tbm sem adversárias de maior calibre.. na fase atual já seria um ótimo resultado chegar no R3.
Maior adversário da BR será ela msma e seu errático aproveitamento com o 1° serviço..
Pode até acontecer isso, mas minha opinião eu mudei, leia minha mudança na derrota contra Blinkova. E vai entender.
Coitada, não tá jogando nada e não troca de técnico. Vai cair logo na primeira rodada. E ainda dar vexame nas duplas mas olimpíadas. E terminar o ano top 60
Números da Mega-Sena por favor.
Se ela perder todas as partidas até o final do ano, terminará no Top 60. A Bia somou 1041 pontos no ano e a que está em 60 tem 1030.
Os títulos das matérias sobre a Bia, só zicam a mesma! Na fase que ela tá, não existe chave boa!
Sorteio foi favoravel. Se ela parar de cerrar os punhos, ir na toalha toda hora e parar de olhar pro tecnico a cada ponto, acho que a Bia tem chances de ir pra final contra a Sabalenka.
Verdade isso eu concordo.
Do jeito que as coisas estão, se ela pegasse a Pigossi (até rimou) ia ser difícil! Que fase
Sinceramente,se Bia não reformar o seu treinamento, não mudar de psicólogo,e não mudar de treinador,vai piorar em todos os fundamentos. Não tem mais tempo prá continuar assim. Aproveita enquanto é top 20.
Pelo que ela deu a entender numa recente entrevista, não tem coach psicológico efetivo. Daí dá pra entender esse perdido mental q ela se encontra: perdida – sem confiança e insegura .Tem q fazer terapia. No técnico pensa depois.
Pois é! Tem tudo para se dar bem! Perdeu agora uma oportunidade única. Tênis tem muiiiiito ,mas a cabeça precisa ser trabalhada. Final do ano podia dar um tempo, relaxar, trabalhar a cabeça e recomeçar. Deve ser difícil devido o compromisso com patrocinadores,afinal é o trabalho dela. A galera podia parar TB de publicar coisas que a desmotivam. Não é fácil!
Verdade absoluta sobre pressão e patrocinadores. Complexo de Vira-Lata está esmagador, mas entendo o pessoal, quer torcer e ter um pouco de alegria. Eu mesmo me incluo nessa impaciência às vezes. Mas vida de atleta realmente não é fácil.
Irrelevante o chaveamento pois tem capacidade para complicar jogos ganháveis.
Nem dá mais para dizer que se pode apostar nela.
Nessa fase, se chegar até na Collins já é um baita lucro…
Das cabeças de chave ela deu foi uma sorte gigante. Se pega uma Tomlyanovic, uma Wozniacki ou Badosa ia voltar pro Brasil de bicicleta 6/0 6/0. Tem quadrante da morte pra algumas tenistas, caso da Kudermetova que vem mal e já pega de cara a Kreycikova. E se a Bia engrenar até a 3a rodada e pegar uma Collins a chance de vitoria não é o fim do mundo, a Collins além de não jogar nenhum jogo na grama, no ano, não tem bom histórico de grama.
Na verdade quem se deu bem foram as adversárias….
Ventos soprando a seu favor. Q Bia possa elevar o nível do seus fundamentos de saque, voleio e erros ñ forçados. Agora é aguardar p vermos como Bia vai se apresentar. Nos resta torcer para q tenha êxito no seu jogo e principalmente “atitude de campeã”.
Olha, nos dias de hoje não há sorteio bom para a Bia.
Acho que quem teve muita sorte no sorteio foi a polonesa… vai começar com uma bába na primeira rodada… triste, mas é verdade.
Não passa da segunda rodada. Voltando para o seu lugar 50 do mundo. E não é pouca coisa.
Se a Bia perder na primeira rodada, cairia imediatamente para 23º e daí em diante dependeria de campanhas de concorrentes diretos. Muito provável que se manteria sem sustos no top 30.
Acho que a Bia está naquela situação em que todos nós já passamos. Está tensa, tudo que faz não dá certo, aí vem um dá um palpite, nem bem acabou de errar vem outro palpite, erra de novo e vai se perdendo no caminho. Desculpem mas me parece que perdeu o tesão de jogar/ganhar..está só no automático…e isto é cabeça….
Como ela pode ter ” se dado bem” nesta chave se ela não consegue competir em 2round de wta250 nesta temporada?! Excesso de ufanismo deste site. Ela não vem em uma boa temporada e sem confiança! Vamos ser pés no chão nesta avaliação Tenisbrasil!
E você pode me dizer exatamente onde está escrito no texto que a Bia “se deu bem” na chave? O texto é absolutamente factual, não fez nenhum juízo sobre a facilidade ou dificuldade da chave.
Uma tenista que já foi top 10 e agora é top 20, não precisa depender de sorteio de chave pra se dar bem. Ela vai lá e mostra sua habilidades, seu talento, se a Bia precisa de chave fraca pra vencer, vá jogar contra a Ce !!!!!!
É bem capaz de com esta fase também perder pra Gabi.
Ainda bem que o resultado ocorre depois do jogo, jogado… Sempre na torcida por resultados favoráveis e para que a Bia volte ao seu eixo natural de boas campanhas.