PLACAR

Bia estreia contra chinesa e pode rever Swiatek nas quartas

Roma (Itália) – O sorteio da chave do WTA 1000 de Roma aconteceu nesta segunda-feira e mais uma vez colocou a paulista Beatriz Haddad Maia no caminho da polonesa Iga Swiatek. Assim como aconteceu em Madri, ela pode cruzar mais uma vez com a número 1 do mundo nas quartas de final.

Cabeça de chave 12, a canhota paulista estreia direto na segunda rodada e terá pela frente uma chinesa. Bia medirá forças com a vencedora do duelo de compatriotas entre Yue Yuan e Xinyu Wang. Na terceira rodada, a norte-americana Madison Keys é a favorita para entrar no caminho de Bia.

A tcheca Marketa Vondrousova, sexta mais bem cotada ao título, tem tudo para ser a adversária da brasileira em uma eventual partida de oitavas de final. Outra que pode pintar pela frente nesta fase é a romena Sorana Cirstea, cabeça de chave 28 no Foro Itálico.

Iga no caminho de Bia

No mesmo quadrante está a líder do ranking, com Swiatek estreando diante da vencedora do duelo entre a norte-americana Caroline Dolehide e uma rival vinda do quali. Na terceira rodada, Iga tem tudo para encarar a norte-americana Sloane Stephens.

As russas Veronika Kudermetova e Ekaterina Alexandrova, cabeças de chave 17 e 14 respectivamente, são as favoritas para cruzar com a polonesa nas oitavas. Nas quartas, Swiatek cruza eventualmente com Bia, que no ano passado foi justamente até esta fase no torneio, quando caiu para a ucraniana Angelina Kalinina.

Gauff e Zheng em possível semi

Também estão na metade de cima da chave, junto com Bia e Iga, nomes como o de Coco Gauff e Qinwen Zheng, respectivamente terceira e sétima favoritas. A norte-americana estreia contra Magdalena Frech ou Ashlyn Krueger e a chinesa contra Shelby Rogers ou Lisa Pigato.

No mesmo quadrante, entre as cabeças de chave, estão as russas Ludmila Samsonova e Daria Kasatkina, a ucraniana Marta Kostyuk, a norte-americana Emma Navarro e as tchecas Barbora Krejcikova e Linda Noskova. Destaque também para a japonesa Naomi Osaka, que estreia contra a francesa Clara Burel.

15 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Rockton
Rockton
22 dias atrás

Bia deve despencar no ranking após Roland Garros. Ano passado ela fez semifinal, o que é um resultado muito fora da curva para ela e difilmente vai conseguir repetir.

Paulo Mala
Paulo Mala
22 dias atrás
Responder para  Rockton

Concordo. Ainda mais que ela optou por jogar um torneio pequeno entre Roma e Roland. Se for longe nesse torneio, chegará desgastada para o slam
Mas como ainda é cabeça, deve pegar jogos bem acessíveis nas primeiras 3 rodadas. Creio que consiga defender ums pontinhos nessa sequência

Maximo Troísi
Maximo Troísi
21 dias atrás
Responder para  Paulo Mala

É impressionante o espírito de derrotado que muitos deixam impressos nos comentários aqui. “Despencar”…palavrinha rídicula, se a Bia fizer a proeza de perder umas 8 a 10jogos seguidos, mesmo assim não sai do top 30, e mesmo assim vai faturar acima de 1 milhão de dólares só esse ano. Queria eu despencar desse jeito. Tem gente que calado é um poeta

Paulo Mala
Paulo Mala
21 dias atrás
Responder para  Maximo Troísi

Mas desses milhões vai pingar um pouco no seu bolso?

Flávio
Flávio
21 dias atrás
Responder para  Paulo Mala

Paulo Mala essa foi uma resposta lógica, e o cara Maximo viajou nessa.

Paulo Mala
Paulo Mala
21 dias atrás
Responder para  Flávio

Pois é. O torcedor brasileiro ficou com uma carência tão grande de grandes troféus, que acaba comemorando coisas frívolas, como seu patrimônio e salário. Não é nosso caso pelo menos. Kkk

Jose Carlos
Jose Carlos
22 dias atrás
Responder para  Rockton

pode até vir a perder uma ou duas posições, mas com certeza nao irá “despencar” tal como vc deseja

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22 dias atrás
Responder para  Rockton

O que vc chama despencar??? vá ser negativista no fim do mundo. Só para comparar , antes de RG , em 2023 , ela fez zero em Madrid, 4a. Roma e 4a em outro torneio. Esse ano já fez 4a. em Madrid , se ganhar um jogo em Roma já faz mais que o ano passado. e se fizer 4a. em Stutgart tb. Além do mais talvez esteja olhando só Bia, e temos umas 12 ou 15 brigando no top 20….

Guilherme
Guilherme
22 dias atrás
Responder para  Rockton

Muito fora da curva é o seu comentário…. ninguem faz semi final de RG a toa e está há 2 anos entre as 20 do ranking

Gustavo
Gustavo
22 dias atrás
Responder para  Rockton

Descontado os pontos de todas as tenistas considerando até o pós Roland Garros a Bia seria a 16a colocada (ranking de 5 semanas). Nao é tão ruim.
Depende dela ganhar umas 3 rodadas em Roma e outras 4 em RG para praticamente manter o Ranking

Eduardo
Eduardo
22 dias atrás
Responder para  Rockton

Falaram aqui que ela já tem o top 20 garantido mesmo caindo na primeira rodada desses 3 torneios. Então, despencar já sabemos que ela não vai.

Guilherme Alcantara
Guilherme Alcantara
22 dias atrás
Responder para  Rockton

Incrível como não se respeita opinião e só tem mimizento aqui.
Eu concordo com quase tudo que vc disse. Completamente fora da curva aquele resultado e sabemos que eh praticamente impossível acontecer de novo. Discordo apenas no despencar, pq deve se manter no top20 mesmo tomando R1.
E pensar em Iga nas quartas eh muito otimismo né? Pra mim, não passa nem da Keys.

Paulo Mala
Paulo Mala
22 dias atrás

Chave bastante favorável para reencontrar a polaca

Haroldo Guimarães
Haroldo Guimarães
22 dias atrás
Responder para  Paulo Mala

Até concordo, mas vamos jogo por jogo. e aí acho que chega nas 8a., mas Bia ainda não mostrou este ano uma serie de 2 a 3 torneios seguido bons. Mas ao mesmo tempo parece mais confiante .

Refaelov
Refaelov
22 dias atrás

Se passar da estreia, tem um caminho bem viável pra voltar as QF..

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Agassi recorda trajetória de drama e sucesso em Roland Garros

Os melhores lances de Iga Swiatek rumo ao tri no Foro Italico

PUBLICIDADE