PLACAR

Bia enfrentará Muchova na estreia de Cincinnati

Foto: Jimmie48/WTA

Cincinnati (EUA) – O sorteio da chave do WTA 1000 de Cincinnati definiu o caminho de Beatriz Haddad Maia na competição preparatória para o US Open. A número 1 do Brasil e 12ª do mundo estreia contra a tcheca Karolina Muchova, 17ª do ranking e finalista de Roland Garros. Muchova venceu os dois duelos anteriores contra Bia, o primeiro ainda em 2016 e o segundo no ano passado em Ostrava.

Caso supere sua difícil estreia, contra uma rival que usa muitas curtinhas e gosta de subir à rede, Bia pode enfrentar a croata Petra Martic ou uma tenista vinda do quali. Já a top 10 mais próxima da paulistana de 27 anos é a grega Maria Sakkari, possível adversária nas oitavas de final.

O quadrante de Bia, Muchova e Sakkari ainda conta com Jessica Pegula. Terceira do ranking mundial, a norte-americana pode estrear contra a compatriota Bernarda Pera ou uma jogadora do quali. Caso vença a primeira partida, Pegula, pode enfrentar nas oitavas nomes como Madison Keys, Elise Mertens, Irina Begu ou Marie Bouzkova.

Sabalenka e Jabeur na mesma chave, Svitolina e Wozniacki duelam
Do mesmo lado da chave estão Aryna Sabalenka e Ons Jabeur. Vice-líder do ranking, Sabalenka pode enfrentar a polonesa Magda Linette ou uma tenista vinda do quali e tem no caminho nomes como a cabeça 14 Daria Kasatkina e duas jogadoras que estão voltando ao circuito e se enfrentam na estreia, Caroline Wozniacki e Elina Svitolina.

Já a tunisiana Ons Jabeur, que não jogou em Montréal por dores no joelho, espera pela chinesa Lin Zhu ou a ucraniana Anhelina Kalinina e pode enfrentar nas oitavas nomes como Donna Vekic, Jennifer Brady, Victoria Azarenka ou Barbora Krejcikova.

Iga luta por título inédito em Cincinnati
A número 1 do mundo Iga Swiatek pode reencontrar a norte-americana Danielle Collins ou enfrentar a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A cabeça de chave mais próxima da polonesa é a russa Veronika Kudermetova, que estreia contra Venus Williams. O quadrante ainda tem a francesa Caroline Garcia, atual campeã, que espera a vencedora entre a norte-americana Sloane Stephens e a italiana Elisabetta Cocciaretto, podendo cruzar o caminho da tcheca Marketa Vondrousova, campeã de Wimbledon, nas oitavas.

A cazaque Elena Rybakina é a quarta cabeça de chave e espera o jogo entre Jelena Ostapenko e Karolina Pliskova. Caso vença a tcheca ou a letã na estreia, Rybakina pode cruzar o caminho da suíça Belinda Bencic nas oitavas. Seu quadrante ainda tem nomes como Coco Gauff, Petra Kvitova e Liudmila Samsonova.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE