PLACAR

Bia e Vika avançam sem jogar e estão nas oitavas

Foto: Brad Penner/USTA

Nova York (EUA) – A parceria da paulista Beatriz Haddad Maia com a bielorrussa Victoria Azarenka garantiu um lugar nas oitavas de final do US Open sem precisar entrar em quadra. Elas enfrentariam a norte-americana Desirae Krawczyk e a holandesa Demi Schuurs na primeira partida deste sábado na quadra 5, mas contaram com a desistência das cabeças de chave 4.

O próximo obstáculo no caminho de Bia e Vika já está definido. Elas tentarão se classificar para as quartas de final em duelo contra a japonesa Miyu Kato e a indonésia Aldila Sutjiadi, 15ª dupla mais bem cotada na competição, que bateu na segunda rodada a cazaque Anna Danilina e a britânica Heather Watson com o placar final de 6/3 e 6/1.

Bia faz sua terceira aparição na chave de duplas do US Open e chegou à terceira rodada no ano passado, enquanto Azarenka tem três finais em simples e mais uma nas duplas em Nova York. Este é o sexto torneio das duas juntas, que logo na primeira vez que se reuniram acabaram faturando o título do WTA 100 de Madri.

As duas jogaram juntas também em Roland Garros e Wimbledon, mas em ambos os torneios não passaram da segunda rodada. Na preparação para o US Open, a brasileira e a bielorrussa disputaram apenas uma competição nas duplas, o WTA 1000 de Cincinnati, sendo eliminadas logo na primeira rodada pelas tenistas da casa Emma Navarro e Peyton Stearns.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE