PLACAR

Bia e Townsend vencem mais uma e já estão na semi de duplas

Foto: Sarah Reed/Getty Images

Adelaide (Austrália) – A semana de Beatriz Haddad Maia e Taylor Townsend na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide segue com resultados positivos. Cabeças de chave 3 no último torneio preparatório para o Australian Open, a brasileira e a norte-americana venceram a segunda partida juntas e já estão na semifinal. Ambas canhotas, Bia e Townsend venceram a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic por 7/6 (9-7) e 6/2.

Vencedora de seis títulos de duplas no circuito da WTA, com destaque para o 1000 de Madri e o Elite Trophy do ano passado, Bia busca sua 10ª final da carreira. As próximas adversárias serão a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund, principais cabeças de chave, que derrotaram a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs por 7/5 e 6/1.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Parceira de Bia nesta semana, Townsend é a atual campeã de duplas em Adelaide. Curiosamente, o título do ano passado foi ao lado de outra brasileira, Luísa Stefani.

Embed from Getty Images

O primeiro set da partida teve três quebras para cada lado, com Bia e Townsend estando duas vezes atrás no placar. As adversárias sacaram para fechar no 5/4 e também no 6/5. As devoluções, voleios e lobs da norte-americana foram decisivas para a reação no placar. Já no tiebreak, a brasileira foi firme ao combinar o saque com a primeira bola, o que resultou na vitória em um set equilibrado.

Bia e Townsend souberam aproveitar o bom momento na partida e abriram vantagem logo cedo no segundo set. Com duas quebras e pouquíssimos pontos perdidos no saque, elas saíram vencendo por 4/0. A brasileira teve o serviço quebrado, mas a diferença no placar era confortável e deu tempo ainda para que recuperassem a vantagem, antes que a norte-americana definisse a disputa em seu serviço.

7 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcus Martins
Marcus Martins
1 mês atrás

Essa dupla com a townsend pode conseguir ótimos resultados.

Paulo A.
Paulo A.
1 mês atrás
Responder para  Marcus Martins

Concordo, elas jogam bem demais juntas!

Luiz
Luiz
1 mês atrás

O negócio è priorizar as duplas

Wilton Bernardes
Wilton Bernardes
1 mês atrás
Responder para  Luiz

concordo

Leo
Leo
1 mês atrás
Responder para  Luiz

Deveria mesmo. A Bia já foi finalista em duplas. Nao a vejo chegando na final de slam em simples

Carlos Alberto Ribeiro da Silva
Carlos Alberto Ribeiro da Silva
1 mês atrás

Nessa semana que ela perdeu a partida de simples na estréia, concordo. Nas próximas semanas, como a Bia é predominantemente jogadora de simples, tem que priorizar os torneios de simples.

Leo
Leo
1 mês atrás

A Townsend joga muito. Vai carregar a Bia sem muito trabalho. Pena ser uma parceria pontual…

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE