Adelaide (Austrália) – A semana de Beatriz Haddad Maia e Taylor Townsend na chave de duplas do WTA 500 de Adelaide segue com resultados positivos. Cabeças de chave 3 no último torneio preparatório para o Australian Open, a brasileira e a norte-americana venceram a segunda partida juntas e já estão na semifinal. Ambas canhotas, Bia e Townsend venceram a japonesa Shuko Aoyama e a sérvia Aleksandra Krunic por 7/6 (9-7) e 6/2.
Vencedora de seis títulos de duplas no circuito da WTA, com destaque para o 1000 de Madri e o Elite Trophy do ano passado, Bia busca sua 10ª final da carreira. As próximas adversárias serão a tcheca Barbora Krejcikova e a alemã Laura Siegemund, principais cabeças de chave, que derrotaram a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs por 7/5 e 6/1.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp
Parceira de Bia nesta semana, Townsend é a atual campeã de duplas em Adelaide. Curiosamente, o título do ano passado foi ao lado de outra brasileira, Luísa Stefani.
O primeiro set da partida teve três quebras para cada lado, com Bia e Townsend estando duas vezes atrás no placar. As adversárias sacaram para fechar no 5/4 e também no 6/5. As devoluções, voleios e lobs da norte-americana foram decisivas para a reação no placar. Já no tiebreak, a brasileira foi firme ao combinar o saque com a primeira bola, o que resultou na vitória em um set equilibrado.
Bia e Townsend souberam aproveitar o bom momento na partida e abriram vantagem logo cedo no segundo set. Com duas quebras e pouquíssimos pontos perdidos no saque, elas saíram vencendo por 4/0. A brasileira teve o serviço quebrado, mas a diferença no placar era confortável e deu tempo ainda para que recuperassem a vantagem, antes que a norte-americana definisse a disputa em seu serviço.
How about that for a victory dance?! 🕺
Qualifier @PutintsevaYulia defeats No.5 seed Bouzkova 6-4, 1-6, 6-3 to reach the Hobart quarters.#HobartTennis pic.twitter.com/UxfmaRF0PL
— wta (@WTA) January 10, 2024
Essa dupla com a townsend pode conseguir ótimos resultados.
Concordo, elas jogam bem demais juntas!
O negócio è priorizar as duplas
concordo
Deveria mesmo. A Bia já foi finalista em duplas. Nao a vejo chegando na final de slam em simples
Nessa semana que ela perdeu a partida de simples na estréia, concordo. Nas próximas semanas, como a Bia é predominantemente jogadora de simples, tem que priorizar os torneios de simples.
A Townsend joga muito. Vai carregar a Bia sem muito trabalho. Pena ser uma parceria pontual…