Melbourne (Austrália) – Não deu para a paulista Beatriz Haddad Maia e a alemã Laura Siegemund na chave de duplas do Australian Open, caindo nas oitavas de final. Nesta segunda-feira, elas enfrentaram as cabeças de chave 2, a canadense Gabriela Dabrowski e a neozelandesa Erin Routliffe e foram derrotadas de virada, com parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 6/4.
O próximo obstáculo no caminho da canadense e da neozelandesa será contra a japonesa Miyu Kato e a mexicana Renata Rarazua, que eliminaram as cabeças de chave número 7 nas oitavas, batendo a norte-americana Asia Muhammad e a holandesa Demi Schuurs também de virada, com o placar final de 4/6, 7/5 e 6/1.
Nos três sets da partida, Dabrowski e Routliffe largaram com quebra na frente. No primeiro, elas abriram 4/1 depois de conseguir uma break no quarto game, salvando um antes no terceiro. As favoritas chegaram a sacar para fechar em 5/3, mas levaram a quebra de volta e a definição foi para o tiebreak, em que Bia e Siegemund saíram de 2-4 para fazer 7-5 e assim marcar 1 a 0.
A canadense e a neozelandesa começaram a segunda parcial faturando os dois primeiros games, mas perderam os dois seguintes. Contudo, elas anotaram nova quebra no quinto e depois repetiram a dose no nono para empatar a partida e levar a definição para o terceiro set.
Mais uma vez, Bia e Laura perderam os dois primeiros games e venceram os dois seguintes. Depois disso, a terceira parcial seguiu parelha até a reta final, sem mais break-points até o décimo game, quando a brasileira e a alemã serviram pressionados em 4/5, enfrentaram duplo match-point com 15-40 e logo na primeira oportunidade viram as rivais selaram a virada.
A alemazinha botou o time no mato.
Bia fez uma grande partida, mas hoje a Laura ficou devendo.
Achei que a bia carregou a Sigmund kkkkkkkkkkkkkk, saque da Sigmund não incomoda aí a routlife dava cada paralela imprecionante
E a Dabrowski não servia para a Stefani segundo a pachecada
Sei…