Pequim (China) – Beatriz Haddad Maia esqueceu a derrota na chave de simples do dia anterior e voltou a fazer boa exibição na chave de duplas do WTA 1000 de Pequim. Ela e a parceira alemã Laura Siegemund avançaram para as quartas de final, ao vencer sem dificuldades a húngara Timea Babos e a russa Yana Sizikova, por 6/4 e 6/3, após 1h19 de esforço.
As duas agora enfrentarão um autêntico desafio: a entrosadíssima dupla italiana formada por Jasmine Paolini e Sara Errani, campeãs olímpicas em Paris, que por sua vez superaram a canadense Leyla Fernandez e a indonésia Aldila Sutjiadi, por 7/6 (7-4) e 6/2.
A partida desta madrugada começou com quebras, uma para cada lado, mas uma nova atuação firme nas devoluções deu 3/2 para a dupla da brasileira, que aí embalou.
O segundo set já começou com quebra de serviço em favor da brasileira e da alemã e isso facilitou muito o trabalho. As duas não perderam um único ponto com o saque a favor para concluir a vitória.
Número 56 do ranking de duplas, Bia por enquanto pode avançar no máximo uma posição. O retorno ao top 50 só acontecerá em caso de semifinal de Pequim e ainda assim dependendo dos resultados de concorrentes diretas. A canhota de 28 anos já chegou a ser top 10 de duplas em maio de 2023.
Caixinha, caixinha …..
Sempre….rs
Tem de jogar duplas também, afinal é mais dinheiro no bolso. Bia já tem 28 anos, tem de pensar no bolso, pois carreira de atleta é curta.
A Bia tem US$ 7.2M de premios na carreira. Como patricinadores, tem a Asics, Itau, Wilson e Bauducco. E os torneios de duplas pagam 20% do premio de simples e divide pela dupla. Então não acho que no momento atual da carreira ela dependa de jogar duplas pelo dinheiro, apesar de ser bem vindo também. Acho que vai mais pelo ganho que ela tem em termos de ritmo, jogo de rede, exposição na midia (dinheiro sim, mas de patrocinadores). Acho que vai po aí
concordo amigo. O valor do $$ das duplas para ela não faz mais sentido , a não ser em GS.
É claro que vai ganhando trocado, mas hoje ela já é quase a numero 100 em premiações.
E vitórias nas duplas não alteram, no momento, o patamar dela na história.
Nesses meus quase 60 anos de vida aprendi algo: tudo, absolutamente tudo, nesse mundo gira em torno de dinheiro e/ou poder.
Acredite se quiser, mas isso é tão certo quanto o fato de que o sol vai nascer amanhã novamente.
Ainda és bastante novo, Muralha de Pedra, e com tanta sabedoria e crença no deus dinheiro como guia de todas as pessoas ainda dá tempo de fazer carreira como coach e fundador de uma nova igreja. Talvez a própria Bia te contrate como mentor para esses anos finais da carreira dela.
Esperamos que nasça né…se não quer dizer que o mundo acabou …por via das dúvidas e melhor a Bia jogar tanto simples como duplas.
Melhorar voleio, aproximação …
Além de se manter em quadra para o próximo torneio que acho que é Shangai…
Esqueceu Stella Artois Pure Gold e primeira atleta brasileira há representar e ser vitrine da maior joalheria do mundo Tiffany’s, Dono Benedict segundo homem mais rico do mundo perde ou empata com Elon Musk.
Tem a Engie Energias também e BRB. Vocês ouviram o palavrão que a Bia soltou de frustração e raiva contra a Keys na grande chance no segundo set pra confirmar a quebra e abrir 4×3, 3×3 e saque mais foi BP e perdeu o fio da miada e o jogo. Detalhes quadra estava vazia e sem dó nem piedade microfones captaram vossa mensagem. Depois disso procurei mais jogos importantes arenas que a Bia xingando muito palavrão. Tem um inclusive que é contra ela mesma. Moderador da TênisBR, ela não é punida não? Eu não sabia que a Bia falasse tanto palavrão em jogo em português é claro pra ninguém entender. É normal dos tenistas fazerem isso em quadra.
tem a Tiffany´s,, maior joalheria dos EUA, tem Stella Artois… e outros… da premiação, fica com algo em torno de 30%- 40% do valor
28 anos e jovem ainda. Da para jogar tanto simples como duplas. Além de que os jogos de duplas melhoram o jogo de simples.isso é óbvio…
Meu Deus do céu, kkkkkk não eh a Gabi Cé não rsrsrs a Bia está com a aposentadoria mais que garantida.
Vamos em frente Bia maia e Laura Sigmund
Hj foi um treino de luxo. Prox jogo promete.
Penso que a Bia precisa repensar participações em duplas! Nesse nivel se exige muito do corpo e nesse momento é melhor ficar só no individual, quando simples ficar “pesado” para o corpo poderá fazer uma ou duas temporadas de duplas se quiser.
Fico impressionado quando vem críticas vazias dos haters!
A Bia é a única brasileira em simples e duplas, masculino e feminino, a nos representar ainda Pequim…
VQV BIA!
Melhor focar em duplas
Segue o jogo
Vtnc
Ela é muito fraca, tem que tentar a sorte em duplas.