PLACAR

Bia e Melo perdem mistas para Swiatek e Hurkacz

Foto: Thiago Ribeiro/agothi21

Perth (Austrália) – Na última participação do time brasileiro na United Cup, Beatriz Haddad Melo e Marcelo Melo voltaram a ser derrotados na dupla mista, como aconteceu diante da Espanha. Desta vez, eles foram superados pela dupla de nível top 10 de simples, formada por Iga Swiatek e Hubert Hurkacz, os mesmos que marcaram os pontos de simples mais cedo diante de Bia e Thiago Wild.

Com raras participações em torneios de duplas, Swiatek se saiu bem ao lado de Hurkacz, principalmente nas devoluções e passadas, e o placar mostrou a diferença na eficiência das parcerias: 6/4 e 6/3.

O dueto brasileiro liderou o primeiro set, com firmeza no saque e bom trabalho de rede, até o oitavo game. Aí houve a quebra e ainda surgiu uma chance de recuperação antes que os poloneses salvassem dois break-points e ganhassem o ‘ponto decisivo’.

Melo foi quebrado na abertura do segundo set e isso complicou de vez. Os poloneses não perderam um único ponto com o serviço nos três games seguintes em que sacaram. Com 4/3, houve ‘ponto decisivo’ no saque de Swiatek, mas Bia não devolveu bem um segundo serviço e Hurkacz foi firme junto à rede.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

Bia terá agora uma semana toda de treinamento antes de disputar o forte WTA 500 de Adelaide, onde deverá ser uma das oito principais cabeças de chave em simples e disputará a chave de duplas ao lado da também canhota Taylor Townsend.

A Polônia volta à quadra de Perth na sessão diurna da segunda-feira (noite de domingo no Brasil) para decidir a vaga contra a Espanha.

 

14 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Icaro
Icaro
5 meses atrás

Não acho que os brasileiros estavam muito focados nesse torneio.

Leo
Leo
5 meses atrás
Responder para  Icaro

Antes fosse questão de foco… mas o motivo puramente é que os adversários são muito superiores

Luiz
Luiz
5 meses atrás

Participação melancólica dessa equipe
Melo ainda não aceitou que a carreira chegou ao fim faz um bom tempo

SANDRO
SANDRO
5 meses atrás
Responder para  Luiz

Concordo plenamente contigo! Não dá pra entender Felipe Meligeni não ser escalado para jogar com Bia…

Adalberto
Adalberto
5 meses atrás

Desisto do Melo

Adalberto
Adalberto
5 meses atrás

Unidos sem união…

Adalberto
Adalberto
5 meses atrás

Melo, já fez sua parte!
Tá liberado!

Marcus Dantas
Marcus Dantas
5 meses atrás

Valeu por tudo Melo, agora ja pode planejar a aposentadoria. vc foi um monstro..

Gabriel
Gabriel
5 meses atrás

melancólico o final de carreira do Melo, ta se esforcando pra conseguir descer ainda mais baixo do que o Bellucci foi nos ultimos anos de carreira… e sem nenhuma necessidade. O tenis masculino brasileiro periga cair para quarta ou quinta forca do continente, Chile e Argentina estao anos-luz a frente e a colombia hj tb ja eh superior.

Leo
Leo
5 meses atrás

A Swiatek não tem experiência em duplas, a Bia tem mais rodagem, esse era um ponto a favor.
Mas o ponto de desequilíbrio mesmo é o Melo… muito longe do nível do polaco, mesmo ele não sendo especialista em duplas.

Adalberto
Adalberto
5 meses atrás

Melancólico… até a Bia esqueceu o que havia feito no Elite…

Leo
Leo
5 meses atrás
Responder para  Adalberto

O elite é a série B. Swiatek é a série A. Normal ter dificuldades…

Gabriel Vellutini
Gabriel Vellutini
5 meses atrás

Não sei se vão repetir a dupla para o AO ou em Roland Garros visando ser a 2ª mista brasileira em Paris 24. E nem sei se pode ter duas duplas de um mesmo país nas mistas. Mas o pouco que vi não gostei. Prefiro o Demoliner jogando mista com a Bia. Nada contra o Melo, acho ele um baita jogador mas sempre teve um serviço bem quebravel. Seu 2° saque sempre foi seu calcanhar de Aquiles. Já o Demoliner saca bem melhor e poderia encaixar melhor com a Bia. Já que a tendência em Paris é termos duas duplas nas chaves feminina e masculina.

SANDRO
SANDRO
5 meses atrás

Não sei o porquê de Felipe Meligeni não ter sido escalado para esta partida… Marcelo Melo não teve fôlego para acompanhar a velocidade da juventude de Swiatek e Hurkacz….

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Alcaraz e Murray: treino entre campeões em Queen's

Os melhores lances da campeã Boulter na grama de Nottingham

PUBLICIDADE