Paris (França) – Restando apenas um dia para o sorteio das chaves do torneio olímpico de tênis, foram definidos todos os cabeças nas provas de duplas masculinas e femininas. Entre as mulheres, destaque para a parceria brasileira de Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani, que formarão o sexto dueto mais bem classificado.
As principais favoritas ao ouro serão as norte-americanas Coco Gauff e Jessica Pegula, enquanto as atuais campeões olímpicas, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova aparecem como cabeças 2. Outras duplas que costumam jogar junto no circuito são formadas pelas italianas Sara Errani e Jasmine Paolini, vice-campeãs na última edição de Roland Garros e terceiras pré-classificadas, e as espanholas Cristina Bucsa e Sara Sorribes, vencedoras do WTA 1000 de Madri nesta temporada.
Confira as oito parcerias cabeças de chave no feminino:
1. Coco Gauff e Jessica Pegula (EUA)
2. Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova (República Tcheca)
3. Sara Errani e Jasmine Paolini (Itália)
4. Danielle Collins e Desirae Krawczyk (EUA)
5. Gabriela Dabrowski e Leylah Fernandez (Canadá)
6. Beatriz Haddad Maia e Luisa Stefani (Brasil)
7. Marta Kostyuk e Dayana Yastremska (Ucrânia)
8. Cristina Bucsa e Sara Sorribes (Espanha)
Sinner desiste e Itália perde força
Com o anúncio da desistência de Jannik Sinner dos Jogos Olímpicos devido a uma amigdalite, o tênis italiano perde duas grandes chances de medalha. Isso porque, além de ser um dos favoritos ao ouro nas simples, o atual número 1 do mundo formaria a parceria cabeça 1 ao lado de Lorenzo Musetti. Por enquanto, ainda não foi informado quem substituirá o jogador de 22 anos e como ficará a lista de favoritos nas duplas masculinas, que até então tinha os seguintes oitos principais duetos:
1. Jannik Sinner e Lorenzo Musetti (Itália)
2. Andrea Vavassori e Simone Bolelli (Itália)
3. Kevin Krawietz e Tim Puetz (Alemanha)
4. Taylor Fritz e Tommy Paul (EUA)
5. Rajeev Ram e Austin Krajicek (EUA)
6. Joe Salisbury e Neal Skupski (Grã-Bretanha)
7. Andres Molteni e Maximo Gonzalez (Argentina)
8. Mate Pavic e Nikola Mektic (Croácia)
Vale lembrar ainda que o tênis brasileiro será representado por Thiago Wild e Thiago Monteiro, que conseguiram se classificar através de seus rankings de simples e formarão o único dueto nacional entre os homens. No entanto, eles não serão cabeças de chave.
O dueto Geraldo Alckmin vai jogar, vamos torcer por um bom sorteio.
Poxa, em tese, uma ótima dupla! Luisa excelente na rede e Bia tem ótimos golpes de fundo de quadra! Em uma boa semana boa, podem ir longe! Boa sorte!!
E como está a situação do Melo / Matos? Alguma chance de entrarem?
Nenhuma chance.