PLACAR

Bia e Kudermetova vencem e já estão final de duplas

Foto: WTA Elite Trophy

Zhuhai (China) – A semana de Beatriz Haddad Maia no WTA Elite Trophy segue impecável. Depois de ter vencido sua partida de estreia na chave de simples, ela também avançou à final de duplas, já com duas vitórias ao lado da russa Veronika Kudermetova. Nesta quinta-feira, Bia e Kudermetova venceram a também russa Yana Sizikova e a georgiana Oksana Kalashnikova por 6/0 e 6/3 em 59 minutos de partida. A decisão acontecerá apenas no domingo.

Principais cabeças de chave, Bia e Kudermetova já garantem a primeira posição do Grupo Lírio em Zhuhai. Elas haviam superado as chinesas Xinyu Jiang e Qianhui Tang na estreia. Resta agora esperar quem fica em primeiro lugar do Grupo Primavera. Lá estão outra dupla chinesa, Yifan Xu e a canhota Xiyu Wang, além da parceria da norueguesa Ulrikke Eikeri com a ucraniana Lyudmyla Kichenok e também a indonésia Aldila Sutjiadi e com a japonesa Miyu Kato, cabeças 2.

Curiosamente, Bia e Kudermetova só haviam jogado um torneio juntas na temporada e chegaram às quartas de final em Pequim há três semanas. A paulistana de 27 anos tem cinco títulos de duplas no circuito da WTA, com destaque para o 1000 de Madri, conquistado em maio ao lado de Victoria Azarenka. Também este ano, Bia foi finalista de duplas em Indian Wells, ao lado da alemã Laura Siegemund. Já Kudermetova, de 26 anos, tem seis títulos de duplas no circuito.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no whatsapp

O foco para Bia nos próximos dias é avançar na chave de simples. A número 1 do Brasil e 19ª do mundo terá um confronto direto nesta sexta-feira às 4h (de Brasília) com a francesa Caroline Garcia, 20ª colocada, valendo a primeira posição do Grupo Camélia. Kudermetova também está na disputa individual em Zhuhai, mas em situação delicada ano Grupo Rosa, após uma derrota em sets ditetos para a chinesa Lin Zhu na estreia.

Dominantes desde o início da partida, Bia e Kudermetova aplicaram um ‘pneu’ no primeiro set. Elas conseguiram três quebras, enfrentaram somente um break-point e com apenas seis pontos perdidos no saque.

Na segunda parcial, Bia e Kudermetova continuaram sem perder o saque. Após um período de domínio das sacadoras até o 3/3, as principais cabeças de chave conseguiram duas novas quebras no fim do jogo para chegar à vitória em sets diretos.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Bopanna entra para a história do tênis aos 43 anos

A emoção de Hsieh e Mertens com o novo título de Slam

PUBLICIDADE