Monterrey (México) – A organização do WTA 500 de Monterrey divulgou a lista de jogadoras inscritas para o torneio que acontece entre os dias 18 e 23 de agosto, na semana anterior ao US Open. O evento terá a participação brasileira de Beatriz Haddad Maia.
Número 1 do Brasil e 21ª do mundo, Bia será uma das principais cabeças de chave do torneio, ao lado das russas Ekaterina Alexandrova (15ª do ranking) e Diana Shnaider (17ª colocada).
A paulista de 29 anos já jogou três vezes em Monterrey, as primeiras ainda em 2017 e 2019 e a mais recente em 2022, quando foi semifinalista e caiu diante da canadense Leylah Fernandez.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
Na semana do torneio mexicano, Bia terá 163 pontos a defender da final do 250 de Cleveland do ano passado. É possível até superar essa pontuação com uma semifinal de nível 500, que rende 195 pontos. Monterrey dará 500 pontos à campeã e 325 para a vice.
Entre outras atrações do torneio estarão a polonesa Magdalena Frech, a norte-americana Sofia Kenin, as russas Anastasia Pavlyuchenkova, Anna Kalinskaya e Veronika Kudermetova, as tchecas Linda Noskova e Marie Bouzkova, além da canadense Leylah Fernandez e da croata Donna Vekic.
Três torneios antes do US Open
O calendário de Bia na preparação para o US Open conta com os WTA 1000 de Montréal entre 27 de julho e 7 de agosto, além de Cincinnati entre 7 e 18 de agosto. Ano passado, avançou uma rodada no Canadá, mas caiu na estreia de Cincinnati. No US Open, fez grande campanha e chegou às quartas de final.
Será que voltará jogando melhor? A má fase infelizmente ainda não havia acabado na grama.
Foi cautelosa. Se inscreveu mas se conseguir bons resultados nos M1000 deve dar out.
Já teve melhor, mas também já teve pior…
Então?
Difícil saber…
Torcendo pela evolução e defesa dos pontos para não cair…
Mas…
VQV Bia!
Convém ir longe em Montreal e Cincinnati, já que terá que defender 1.387 pontos de Monterrey até o fim da temporada. Nesse contexto, não pode desperdiçar a chance de faturar 250 pontos jogando em casa em setembro.