Bia confirma semi em Seul e volta a jogar ainda neste sábado

Foto: Korea Open

Seul (Coreia do Sul) – O sábado de rodada dupla para Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Seul começou com uma vitória tranquila pelas quartas de final. A número 1 do Brasil e 17ª do mundo venceu a russa Polina Kudermetova, jovem de 21 anos e 163 do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h18 de jogo.

Bia já volta a atuar ainda neste sábado e pode enfrentar mais uma Kudermetova, desta vez a irmã mais velha, Veronika, de 27 anos e 44ª do ranking, que joga nas quartas contra búlgara Viktoriya Tomova, 54ª colocada. A brasileira perdeu os dois duelos anteriores contra Veronika Kudermetova, que também já foi sua parceira de duplas. Contra Tomova, tem uma derrota no quali do US Open de 2021.

Esta é a terceira semifinal na temporada para Bia, que foi vice-campeã no 250 de Cleveland em agosto e também chegou à penúltima rodada no 500 de Abu Dhabi, em fevereiro. Paulista de 28 anos e vencedora de três torneios da WTA, ela tenta alcançar sua sétima final da carreira. Em Seul, a tenista disputou sua primeira final na elite do circuito, ainda em 2017, contra a letã Jelena Ostapenko.

+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp

A campanha até a semifinal rende 195 pontos no ranking para Bia, que tem grandes chances de voltar ao top 15, disputando a posição apenas com a ucraniana Marta Kostyuk e a russa Diana Shnaider, que também estão nas quartas em Seul e se enfrentam. Ela pode terminar a semana na 11ª posição do ranking se for campeã.

Bia conseguiu se impor desde os primeiros games

Assim como havia acontecido na última sexta-feira, quando a chuva forçou o adiamento de toda a rodada das quartas de final, o mau tempo também causou atraso no início da rodada deste sábado. E como tem sido frequente durante toda a semana do torneio, a umidade exigiu muito do físico das jogadoras. Mas a diferença de ranking e de momentos de carreira se impôs desde o começo da partida. Bia conseguiu três quebras para vencer o set inicial, atacando principalmente o segundo saque da russa, com direito a winners de devolução na paralela.

Logo no começo do segundo set, Bia voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. A pressão sobre o saque da russa, que fez dez duplas faltas na partida, continuava. Polina tentou, encurtar os pontos e ir mais à rede, mas cometia muitos erros e facilitava o trabalho para a brasileira, que chegou a liderar por 4/0 antes que a rival voltasse a confirmar um game de serviço. No último game da partida, foram três duplas faltas da jovem rival, permitindo a Bia fechar o jogo logo no primeiro match-point. Kudermetova fez mais winners na partida, 14 a 7, mas terminou o jogo com 46 erros não-forçados contra apenas 8 da brasileira, que conseguiu seis quebras e perdeu somente um game de saque.

 

Subscribe
Notificar
guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.