Seul (Coreia do Sul) – O sábado de rodada dupla para Beatriz Haddad Maia no WTA 500 de Seul começou com uma vitória tranquila pelas quartas de final. A número 1 do Brasil e 17ª do mundo venceu a russa Polina Kudermetova, jovem de 21 anos e 163 do ranking e que entrou na chave como lucky-loser, por 6/2 e 6/1 em apenas 1h18 de jogo.
Bia já volta a atuar ainda neste sábado e pode enfrentar mais uma Kudermetova, desta vez a irmã mais velha, Veronika, de 27 anos e 44ª do ranking, que joga nas quartas contra búlgara Viktoriya Tomova, 54ª colocada. A brasileira perdeu os dois duelos anteriores contra Veronika Kudermetova, que também já foi sua parceira de duplas. Contra Tomova, tem uma derrota no quali do US Open de 2021.
Esta é a terceira semifinal na temporada para Bia, que foi vice-campeã no 250 de Cleveland em agosto e também chegou à penúltima rodada no 500 de Abu Dhabi, em fevereiro. Paulista de 28 anos e vencedora de três torneios da WTA, ela tenta alcançar sua sétima final da carreira. Em Seul, a tenista disputou sua primeira final na elite do circuito, ainda em 2017, contra a letã Jelena Ostapenko.
+ Clique aqui e siga o Canal do TenisBrasil no WhatsApp
A campanha até a semifinal rende 195 pontos no ranking para Bia, que tem grandes chances de voltar ao top 15, disputando a posição apenas com a ucraniana Marta Kostyuk e a russa Diana Shnaider, que também estão nas quartas em Seul e se enfrentam. Ela pode terminar a semana na 11ª posição do ranking se for campeã, dependendo também dos resultados de Daria Kasatkina, cabeça 1 do evento.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por 코리아오픈 테니스대회 | KOREA OPEN (@wta_koreaopentennis)
Bia conseguiu se impor desde os primeiros games
Assim como havia acontecido na última sexta-feira, quando a chuva forçou o adiamento de toda a rodada das quartas de final, o mau tempo também causou atraso no início da rodada deste sábado. E como tem sido frequente durante toda a semana do torneio, a umidade exigiu muito do físico das jogadoras. Mas a diferença de ranking e de momentos de carreira se impôs desde o começo da partida. Bia conseguiu três quebras para vencer o set inicial, atacando principalmente o segundo saque da russa, com direito a winners de devolução na paralela.
Logo no começo do segundo set, Bia voltou a quebrar e saiu vencendo por 2/0. A pressão sobre o saque da russa, que fez dez duplas faltas na partida, continuava. Polina tentou, encurtar os pontos e ir mais à rede, mas cometia muitos erros e facilitava o trabalho para a brasileira, que chegou a liderar por 4/0 antes que a rival voltasse a confirmar um game de serviço. No último game da partida, foram três duplas faltas da jovem rival, permitindo a Bia fechar o jogo logo no primeiro match-point. Kudermetova fez mais winners na partida, 14 a 7, mas terminou o jogo com 46 erros não-forçados contra apenas 8 da brasileira, que conseguiu seis quebras e perdeu somente um game de saque.
Boa, Bia! Firme pra semifinal! Boa sorte, garota.
Parabéns Beatriz Haddad Maia, ganhou com autoridade. Acho que falta pouco pra conseguir completar a defesa dos pontos do título do WTA Elite Trophy 2023. Se na semifinal vier a Kudermetova mais velha terá um tabu pra quebrar se quiser chegar na final. Os profetas do apocalipse que cravaram que a Bia ia despencar no ranking neste segundo semestre, terão que estudar mais um pouco pra ver se ficam melhores em prever o futuro. Pra treinar esse habilidade é bom começar a prever o próprio futuro pra ver se acertam e se tiverem sucesso podem se aventurar a prever o futuro de outras pessoas.
Exatamente
Bia passou pela mais nova P.Kudermetova. Agora vai jogar com K. Kudermerova na qual Bia nunca venceu. Chegou a oportunidade de Bia vencer. Será fundamental ser + assertiva no 1 serviço. Estou ligado na madruga, daqui algumas horas Bia voltara a quadra. Vitoriaaaa!
Pronto!
A irmã mais nova tava machucada, irritada e errática!
A Bia só colocou os pontos na quadra.
Daqui a pouquinho tem a outra…
Tudo pra ser parada dura!
VQV Bia!
Maravilha Bia, grande fase!
Vamo, Bia!!!! Vitória de manual para uma situação dessas.
Parabéns BIA ,força e fé que é vitória!
Bia aproveitou bem esse ATP 500 pra pontuar e fazer uma bela campanha! Na próxima rodada terá que vencer,seja quem for, jogadoras que ela nunca ganhou, o que é uma excelente oportunidade de mudar o histórico! Vamooo!
Boa Bia. Passando o trator. Vamos buscar essa final
Vamos Bia manter a confiança e o bom jogo para levantar o troféu. Será mais uma russa ou a americana. Seja quem for estaremos juntos na torcida. Bora Bia!
Bia já está na final após uma ótima vitória em sets diretos sobre a outra Kudermetova, 4 e 4. Rumo ao título – que não será nada fácil, se vier…
Bia já está na finallll ganhou das irmãs Kudermetova
Mazah Bia!! Passou o carro nas duas “manas” e agora aguarda o duelo das russas Kasatkina e Shnaider. Vai estar mais descansada, bora copar!!!
Hj Bia mostrou solidez e mental forte. Desconheço uma tenista q tenha vencido duas irmãs no msm torneio e no msm dia. Fato inédito! Agora é esperar a outra finalista. Kasatkina ou Shnaider. Eu acredito que a final sera: Kasatkina X Bia Haddad. Vai dar Biaaa!!!! Se Bia jogar com o primeiro serviço, vencerá este torneio. Valeu ficar a noite toda acordado e acompanhar as vitórias de Bia. Bia campeã!
Já estamos na Final! Vamos Bia!!!
parabéns! agora é quebrar essa barreira psicológica e ganhar de uma das duas, a quem nunca venceu. você consegue amada. foco, fé, esforço, esperança, atitude, concentração!
Já jogou e já ganhou, está na final amanhã, vamos torcer por um WTA500 no currículo!! Parabéns!!
Kkkkk….
A vida dos haters não tá fácil!! Kk…
Nessa semana estão escondidos no porão da insignificância!
Ou debaixo dos sofás!!!
VQV Bia!
Perfeito!
Correto
Concordo.
Certíssimo, o tal do Double F sumiu.
Haddad Maia destruindo famílias inteiras!!!
Acabou de ganhar a Semi tbm
Final amanhã
Parabéns, Bia. Resiliência e aplicação. Vc merece e o top 10 é logo ali.
Nova desculpa dos haters pelos próximos 12 meses ……. “ah, uma hora a conta dos pontos do atp500 de Seul vai chegar e ela vai cair no ranking” …… ficaram o ano todo falando dos pontos do final B. Tá aí, já defendeu os pontos, bando de manés.
Bia, orgulho do Brasil !!!!!!
Kkkk. Isso mesmo
Antes eram os pontos da semi de RG que iam cair e ela despencar. Pois perdeu na R1 de RG e não despencou. Essa turma não sabe é fazer conta… ou se esquecem que as outras jogadoras também perdem pontos!
Bullying contra os leste-europeus e norte-asiáticos (“russians”).
Os haters nao dormem hj
Parabéns Bia. Vamos em frente ganhar esse torneio