Bia confirma favoritismo na estreia em Pequim e vence 5ª seguida

Foto: Korea Open

Pequim (China) – A estreia de Beatriz Haddad Maia no WTA 1000 de Pequim foi com resultado positivo. Depois de conquistar o título em Seul no último domingo e saltar cinco posições no ranking, a número 1 do Brasil e 12ª do mundo venceu neste sábado a chinesa de 20 anos Sijia Wei, 140ª colocada, por 7/5 e 6/4 em 1h56 de partida. Esta foi a quinta vitória seguida de Bia no circuito.

Cabeça de chave 13 em Pequim, Bia entrou diretamente na segunda rodada do torneio em quadras de piso duro na capital chinesa, enquanto a convidada Wei vinha de vitória sobre a romena Elena Ruse na última quinta-feira. A próxima adversária da brasileira virá do jogo entre a norte-americana Madison Keys, 24ª do mundo, e a espanhola Sara Sorribes, 104ª do ranking. Ela tem uma vitória e uma derrota contra Keys e lidera o histórico contra Sorribes por 5 a 2.

Paulista de 28 anos, Bia disputa a chave principal na China pela segunda vez na carreira e garante uma vitória inédita. Na edição passada, perdeu da italiana Jasmine Paolini ainda na estreia. Ela também tentou o quali em 2017, mas não conseguiu avançar. Com apenas 180 pontos de distância para o top 10, ela defendia apenas 10 em Pequim e já soma 65 por ter avançado uma rodada. Se a brasileira chegar às oitavas, fará 120 pontos e terá grandes chances de confronto com a número 2 do mundo e principal cabeça de chave Aryna Sabalenka.

Primeiro set apertado e virada no segundo

Enfrentando uma adversária inédita na carreira, Bia teve algumas dificuldades no início do jogo, passando por oscilações ao longo do primeiro set. Depois de obter a primeira quebra da partida, ainda no terceiro game, a brasileira não conseguiu sustentar a vantagem e sofreu o empate logo em seguida, tendo salvado antes outros três break-points.

A canhota paulista voltaria a ter o saque ameaçado no sexto game, precisando evitar duas novas chances de quebra de Wei. A partir daí, as sacadoras passaram a dominar o jogo e Bia conseguiria a quebra definitiva no 11º game, sacando na sequência para fechar a parcial e abrir 1 a 0 no placar.

Mais confiante, a brasileira chegou a abrir 0-40 e ter três break-points logo de cara no segundo set, mas não concretizou e permitiu a reação da chinesa, que equilibrou a partida novamente. No quarto game, Wei foi para cima de Bia e na quarta chance que teve conseguiu sua primeira quebra, abrindo 4 a 1 logo depois.

A partir daí, Bia entrou de vez no jogo, imprimiu seu ritmo e buscou uma grande virada, vencendo cinco games seguidos, nos quais cedeu apenas três pontos para a adversária. Foram duas quebras consecutivas de zero e depois só precisou sacar para confirmar a classificação.

Números finais da partida mostram que Bia teve 63% de acerto no primeiro saque, vencendo 69% desses pontos e 50% com o segundo serviço. Ela marcou quatro aces e oito duplas faltas, cinco no primeiro set e três na segunda parcial.

Subscribe
Notificar
guest
9 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marcos Antonio Vargas Pereira
Marcos Antonio Vargas Pereira
2 horas atrás

Parabens Bia!!! Agora e focar em novas vitorias e quem sabe um finals.

Ricardo
Ricardo
2 horas atrás

Força Bia ! Foi até a China, não precisa ter pressa pra voltar rsrs

Marlon Pereira
Marlon Pereira
2 horas atrás

Ótimo resultado, vamos Bia! Tinha boas chances de virar n. 10, pena que pegou o sorteio mais difícil do top 30. Madison Keys e, se passar, Sabalenka, que dificilmente deixará de ganhar o torneio.

Rose
Rose
2 horas atrás

E isso aí Bia

André M
André M
2 horas atrás

Quinta vitória seguida, muito legal! Estreia é sempre perigoso, ainda mais num torneio que caiu na primeira rodada no passado, agora passou mesmo não jogando tudo que sabe. A senhorita Chaves é mais complicada, vai ter que subir de nível. Vamos torcer.

Matheus Ferreira
Matheus Ferreira
1 hora atrás

Bia Haddad Maia do Brasil!!!!

Fábio
Fábio
1 hora atrás

Madison Keys é irmã da Alicia Keys?

Gil Pedro
Gil Pedro
1 hora atrás

De verdade, como se diz no ludopédio, “ganhou pela camisa”. Não foi um grande jogo da Bia. Começou a jogar “do jeito dela” só partir do 1×4, do set2. Mas valeu a vitória. Agora o osso é grande: Madison Keys, que, mais ou menos dentro do esperado, esmagou a Sara Sorribes. Força, garota!!!

Última edição 1 hora atrás by Gil Pedro
Victório Benatti
Victório Benatti
41 minutos atrás

Parada indigesta para a Bia na próxima rodada! Madison Keys é osso duro de roer…

Comunicar erro

Comunique a redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nessa página.

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente ao TenisBrasil.