Ningbo (China) – Depois de perder os três primeiros encontros com a britânica Katie Boulter, todos eles na atual temporada, finalmente a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu sair vitoriosa de quadra, batendo a rival em sets diretos nesta quinta-feira em sua estreia no WTA 500 de Ningbo.
“Nós jogamos algumas vezes neste ano e a Boulter está jogando bem, é uma tenista agressiva e perigosa, então estou feliz com a maneira com a qual lidei com a partida e com o trabalho de hoje”, observou a canhota paulista, que marcou parciais de 7/6 (7-2) e 7/5 em 2h26 de confronto.
Cabeça de chave número 6 no torneio chinês, Bia foi alçada ao lugar da principal favorita Jasmine Paolini depois da desistência da italiana, entrando assim avançada na chave e fazendo a estreia direto na segunda rodada. Garantida nas quartas de final, ela terá agora pela frente a espanhola Paula Badosa.
Confronto com Badosa nesta sexta
“A próxima rodada contra a Badosa vai ser interessante, nós duas estamos tendo um final de temporada bom, então vai ser um jogo pegado. Me sinto competitiva e preparada para fazer o meu melhor”, analisou Bia, que enfrentará Badosa por volta das 6h (horário de Brasília) na próxima sexta-feira.
Será a segunda vez que as duas medirão forças pelo circuito. O primeiro encontro aconteceu na temporada passada, com vitória de Badosa no segundo torneio de Adelaide no ano e o troco de Bia algumas semanas depois em Doha. Ambos foram definidos em sets diretos.
O jogo é difícil mas a Bia está num bom momento e terá suas chances de sair com a vitória. Força Beatriz!
Ambas estão em ótima fase. A Badosa então, vem atropelando nos seus últimos torneios. Tanto que já deverá ser top 10 também.
Muito bom! Moro em Ningbo faz 6 anos e demos sorte de vê-la ganhar hoje na quadra principal. Foi muito muito simpática conosco ao final do jogo
Opa! Então, voltem amanhã porque vocês são pé quente!
Bia é super educada e muito carismática. Zero estrelismo e deslumbramento, mesmo sendo uma das melhores do mundo atualmente.
Fui colega de um Minoru, na CELG, em Goiânia.
Por acaso são da mesma família?
Quanto à Bia, dispensa comentários, simplicidade chegou alí e parou, kk…
VQV BIA!
Come on Bia para cima da Badosa!!!
Vamos ganhar esse jogo Bia
De uma coisa eu tenho certeza: a Badosa é muito gata. Kkk
e ótima tenista também.
Tu tem aguentas, não é mesmo, Muralha de Pedra? Não consegues disfarçar o viralatismo. Na matéria sobre a vitória da Bia, com a turma toda elogiando a atuação da brasileira, e lá vens com um elogio para ninguém mais nem menos que a próxima adversária dela…
E isso após aquele comentário de ‘torcedor realista’ e meia-boca’ de antes da estreia contra a casca grossa da Boulter em que dizias que a Bia tinha obrigação de aproveitar o esvaziamento de outras top 10 no torneio para ficar com o título. Se não copar, já tens o pretexto engatilhado para jogar um caminhão de pedras.
Parabéns Bia!!!! Desempenho muito bom nessa final de temporada, além da vitória inédita contra a Boulter,
Observação: Vitória da Bia são poucos que comentam, agora na derrota, o grupinho dos especialistas frustrados sai do armário atirando para todo lado.
Cadê os haters que estavam só esperando essa derrota ???
Não se iluda, essa espécie fica à espreita nos… sabe-se onde… nos lugares insalubres… a espera de um resultado negativo para aparecer!
Nesse momento e espero por algum tempo, estão sofrendo, pois são incapazes de ter alguma satisfação como o sucesso dos brazucas!
VQV BIA!
Independente de resultado, vale a pena assir ao jogo. Serão duas beldades desfilando em quadra. No jogo, melhor pra Bia.
Próxima é a Badosa? Tá doido! Uma pedreira atrás da outra! Depois tem uma galera que diz que a WTA é fraca! Não entendo essa afirmação!
Bia e uma caixinha de surpresa, ela está numa fase boa,vai sair com a vitória