Turim (Itália) – A brilhante participação do italiano Jannik sinner na fase de grupos no ATP Finals conseguiu ser alvo de críticas por uma parcela dos fãs em seu país, que criticou o atual número 4 do mundo por não ter perdido para o dinamarquês Holger Rune, eliminando assim o sérvio Novak Djokovic.
Ex-tenista profissional italiano, Paolo Bertolucci, que chegou a ser 12º no ranking de simples e conquistou seis títulos de ATP, usou as redes sociais para defender o compatriota. Ele elogiou o desempenho de Sinner e sua busca por vitórias em sua conta no Twitter.
“Inaceitável, por causa da vitória, ele ser acusado de não ter pensado em eliminar Djokovic do torneio. Visão míope. Se você quiser chegar ao alto nível, tem que pensar em grande e superar os obstáculos. Contorná-los para ser inteligente não leva você muito longe. Felizmente Sinner não é assim”, disse Bertolucci.
Inattaccabile a causa della vittoria viene accusato di non aver pensato di estromettere Djokovic dal torneo. Visione miope. Se vuoi arrivare il alto devi pensare in grande e superare gli ostacoli. Aggirarli per fare il furbo non ti porterebbe lontano.Per fortuna lui è Sinner!
— paolo bertolucci (@paolobertolucci) November 17, 2023