PLACAR

Berrettini vence outra em Stuttgart e faz semi italiana com Musetti

Foto: BOSS OPEN

Stuttgart (Alemanha) – Duas vezes campeão no ATP 250 de Stuttgart, o italiano Matteo Berrettini segue firme na competição e está mais uma vez nas semifinais. Ele garantiu vaga na penúltima rodada nesta sexta-feira ao bater o quali australiano James Duckworth em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h27 de confronto.

O saque afiado novamente foi arma importante para o italiano, que não enfrentou um break-point sequer contra e venceu 80% dos pontos disputados em seus games de serviço, sendo 13 deles em aces. Berrettini precisou converter duas quebras, uma em cada set, para garantir sua 12ª vitória em 13 partidas no torneio.

Na semifinal, Berrettini terá pela frente o compatriota Lorenzo Musetti, quinto mais bem cotado ao título, que contou com a desistência d cazaque Alexander Bublik, cabeça de chave 3, quando vencia com o placar de 4/6, 6/1 e 1/0. Será a segunda vez que os dois italianos medirão forças no circuito, com vitória de Musetti na final de Nápoles dois anos atrás.

Outra desistência que marcou o dia foi no duelo entre Brandon Nakashima e Jan-Lennard Struff, o último alemão na chave, que sequer entrou em quadra e teve que abandonar devido a doença. O norte-americano avançou sem jogar e agora encara o britânico Jack Draper.

Cabeça de chave 6, Draper obteve um grande resultado nesta sexta-feira, eliminando o atual campeão em Stuttgart, o norte-americano Frances Tiafoe, contra quem triunfou de virada e com parciais de 5/7, 6/4 e 7/6 (7-1). Ele enfrentará Nakashima pela terceira vez, com um triunfo para cada lado nos dois encontros anteriores.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE