PLACAR

Berrettini vence na volta às quadras, Thiem joga no saibro

Fotor: Mike Lawrence/ATP

Phoenix (EUA) – Afastado do circuito desde o US Open devido agora a uma lesão no tornozelo, o italiano Matteo Berrettini retornou às quadras com vitória. Ele recebeu convite para disputar o challenger de nível 175 que acontece sobre o piso sintético de Phoenix e derrotou na noite desta terça-feira o francês Hugo Gaston, com parciais de 3/6, 6/3 e 6/1.

O ex-top 10 de 27 anos ocupa no momento apenas a 154ª posição e aguarda o vencedor entre o francês e cabeça 8 Arthur Cazaux e o australiano Adam Walton, saído do qualificatório.

O saque foi novamente a principal arma do italiano, que acertou 65% dos primeiros serviços, perdeu apenas sete desses pontos e cravou 10 aces. Com isso, evitou dois dos três break-points que permitiu na partida

Jogadores de bom currículo, como Fabio Fognini, Benoite Paire, Christopher Eubanks e Cristian Garin também estão inscritos em Phoenix.

Enquanto isso, o austríaco Dominic Thiem preferiu fugir da quadra dura e já se preparar para o saibro. Ele é o principal favorito para o challenger de nível 75 que acontece em Szekesfehevar, na Hungria. O campeão do US Open de 2020 só disputou dois torneios nesta temporada além de uma rodada da Copa Davis. Seu adversário de estreia será o pouco conhecido Daniel Michalski.

Thiem, de 30 anos, também está inscrito para disputar os challengers de Zadar e Nápoles, já que não tem ranking para entrar diretamente nos Masters 1000 do saibro europeu. Ele ocupa o 91º posto e pode no máximo pensar nos ATPs 250 por enquanto.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Veja como foi a espetacular vitória de Fonseca sobre Sonego

Nadal pode ter feito seu último jogo oficial em Barcelona

PUBLICIDADE