PLACAR

Berrettini pode adiar ida à Austrália e pular Brisbane

Foto: Clive Brunskill/Getty Images for ITF

Turim (Itália) – Recuperado das lesões que o acometeram ao longo de 2023, o italiano Matteo Berrettini está lidando com um novo contratempo que pode atrapalhar o início do próximo ano. Segundo publicação da Gazzetta dello Sport, o jogador de 27 anos teve um problema nos pés durante os treinos de pré-temporada em Turim, provavelmente devido ao uso de palmilhas.

Apesar de inicialmente não parecer nada grave, Berrettini pode ter que mudar seus planos e adiar a viagem para a Austrália em alguns dias, perdendo assim a disputa do ATP 250 de Brisbane na primeira semana de janeiro. Caso isso aconteça, o vice-campeão de Wimbledon em 2021 iniciará o novo ano jogando o Australian Open, que começa no dia 14.

Depois das sessões de treino em Turim ao lado do compatriota e amigo Lorenzo Sonego, Matteo retornará a Monte Carlo, onde mora, antes de definir quando exatamente irá para a Oceania. Vale destacar que ele tem 162 pontos a defender no início do ano referentes à campanha do vice-campeonato na United Cup.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Karlovic oficializa aposentadoria e recebe homenagem da ATP

O melhor duelo entre Djokovic e Murray? Reveja Qatar em 2017

PUBLICIDADE