PLACAR

Berrettini mostra força e espera Sinner na segunda rodada

Foto: Kieran Cleeves/AELTC

Londres (Inglaterra) – Um dos perigos soltos na chave, o italiano Matteo Berrettini, vice-campeão de Wimbledon em 2021, começou com firmeza sua campanha na edição deste ano do torneio. Nesta segunda-feira, ele estreou contra o húngaro Marton Fucsovics e levou a melhor em batalha de quatro sets, fechando o jogo com o placar de 7/6 (7-3), 6/2, 3/6 e 6/1.

Depois de gastar 2h54 minutos para superar seu primeiro obstáculo na grama do All England Club, o italiano de 28 anos e atual 59 do mundo espera agora pelo compatriota Jannik Sinner, líder do ranking, que mais tarde tenta fazer valer o favoritismo diante do alemão Yannick Hanfmann. Os dois italianos se enfrentaram uma vez apenas, ano passado no Masters 1000 canadense, e Berrettini levou a pior.

Primeiro italiano finalista em Wimbledon, perdendo a decisão de três anos atrás para o sérvio Novak Djokovic em quatro sets, Berrettini tem quatro títulos na grama e na preparação para Wimbledon neste ano foi vice-campeão no ATP 250 de Stuttgart. Na semana seguinte, ele parou na segunda rodada no ATP 500 de Halle, onde Sinner sagrou-se campeão.

Tiafoe consegue virada inédita

Outro italiano que estreou no All England Club nesta segunda-feira foi Matteo Arnaldi, que chegou a abrir 2 sets a 0 para cima de Frances Tiafoe, mas não sustentou a vantagem e permitiu que o norte-americano revertesse um placar assim pela primeira vez na carreira, fechando o jogo com parciais de 6/7 (5-7), 2/6, 6/1, 6/3 e 6/3, após 3h12 de batalha.

Cabeça de chave número 29, Tiafoe terá pela frente o croata Borna Coric, que mais cedo fez valer a experiência e derrotou o paulista Felipe Meligeni em sets diretos. Será a terceira vez que eles medirão forças e o duelo servirá de tira-teima, uma vez que o norte-americano triunfou no Australian Open deste ano e o croata em uma partida pela Copa Davis em 2018.

2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Alirio
Alirio
17 dias atrás

Jogo interessante está 2 fase, pois Berretine é um bom jogador de grama e o Sinner vem jogando bem. Acho que o tênis masculino vai dar outro show de bola, ou melhor de raquete igual foi RG.

José Alexandre
José Alexandre
17 dias atrás

Grande chances de cometer o crime.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE