Kitzbuhel (Áustria) – Campeão no saibro de Gstaad na última semana, Matteo Berrettini mantém o embalo no saibro europeu e já está nas quartas do ATP 250 de Kitzbuhel. O italiano venceu o chileno Alejandro Tabilo, cabeça 2 do torneio e 21º do mundo, em duelo de dois tiebreaks, com parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).
Esta foi a sétima vitória seguida para Berrettini, que ganhou cinco jogos na Suíça e estreou em Kitzbuhel com outro jogos de dois tiebreaks, diante do russo Pavel Kotov. Ex-número 6 do mundo e vencedor de dois torneios na temporada, o italiano de 28 anos é o atual 50º do ranking.
O adversário de Berrettini nas quartas será o norte-americano Nicolas Moreno De Alboran, de 27 anos e 131º do raning, que derrotou o convidado local de 21 anos Lukas Neumayer por duplo 6/4. No mesmo lado da chave está Thiago Wild, número 1 do Brasil e 72º do mundo. O paranaense enfrentará o alemão Yannick Hanfmann às 6h (de Brasília) desta quinta-feira.
Keeping the run going 👏@MattBerrettini takes out 2nd seed Tabilo 7-6 7-6 to reach the Kitzbuhel quarter-final#GeneraliOpen pic.twitter.com/KtJQGcMQhy
— Tennis TV (@TennisTV) July 24, 2024
Baez e Díaz Acosta também vão às quartas
Principal cabeça de chave do torneio, o número 18 do mundo Sebastian Baez venceu um duelo argentino contra Thiago Tirante, 101º colocado, por duplo 6/3. Baez é o atual campeão do torneio e enfrenta nas quartas o francês Hugo Gaston, 91º do ranking, que derrotou o espanhol Roberto Carballes Baena por 6/2 e 7/6 (7-5).
Outro argentino nas quartas é o canhoto Facundo Díaz Acosta, 77º do ranking, que venceu o colombiano Daniel Elahi Galan por 6/2, 4/6 e 6/3. Seu próximo rival é o espanhol Pedro Martinez, 45º do mundo, que derrotou o indiano Sumit Nagal por duplo 7/5.