Miami (EUA) – Até a atual temporada, o italiano Matteo Berrettini jamais havia vencido um jogo no Masters 1000 de Miami, mas em 2025 tudo mudou, ele já acumula três vitórias e está nas quartas de final do torneio. Seu triunfo mais recente aconteceu na última terça-feira, superando o australiano Alex de Minaur em sets diretos, com o placar final de 6/3 e 7/6 (9-7).
“Esta vitória significa muito para mim. Significa que trabalhei bem dentro e fora de quadra, e que estou feliz com o que estou fazendo. Se eu não estiver feliz, não posso obter os resultados que quero. Estou muito orgulhoso de mim mesmo, do meu time, da minha família. Ótimo, mas pretendo ir ainda mais longe”, comemorou o italiano de 28 anos.
Berrettini se tornou o quinto tenista de seu país a chegar às quartas de final em Miami. O primeiro foi Cristiano Caratti em 1991, depois vieram Diego Nargiso em 1992, Fabio Fognini em 2017 e finalmente Jannik Sinner em 2021, 2022, 2023 e 2024.
“A maneira como venci esta partida significa muito para mim. Ganhei o segundo set, depois perdi, depois ganhei de novo. Alex defende como eu nunca vi ninguém fazer e eu estava apenas me esforçando ao máximo e lutando por cada ponto. Eu ficava dizendo a mim mesmo que perder mesmo fazendo as coisas certas é melhor do que apenas perder”, acrescentou o atual número 30 do mundo.
Com a campanha até então em Miami, ele está subindo provisoriamente quatro lugares no ranking e pode seguir crescendo com novas vitórias. Seu próximo adversário será o tenista da casa Taylor Fritz, cabeça de chave 3, contra quem busca uma vitória inédita, tendo perdido os quatro encontros anteriores, o mais recente no US Open do ano passado.
” Alex defende como eu nunca vi ninguém fazer” . De Minaur não voltou ao TOP 10 por acaso. Até porque já foi TOP 6 em 2024 . A batalha no dia anterior contra JF , influiu no resultado contra Berrettini. Abs !
De Menor é um medíocre, assim como quem acha que ele tem nível de TOP 10… Ao longo de seus 10 anos de carreira profissional, o limitado De Menor nunca ganhou e nunca ganhará sequer um Master Mi ou um Grand Slam… Ele tem ZERO Masters Mil e ZERO Grand Slams e não tem gabarito para ser um TOP 10!!! Ele só está no TOP 10 porque joga vários torneios seguidos, porque se dependesse de ganhar um Master Mil ou um Grand Slam para subir no ranking, o De Menor nunca conseguiria!!!
Novamente. O Sr equivocadamente está se dirigindo a pessoa errada
Com todo respeito, ninguém vira 6 do mundo sendo medíocre. Aliás, o jogo contra o João mostrou que no mínimo Alex entende de tática e sabe utilizá-la.
Acredito que o de menor e o Ruud cumpram o papel que era do tenista espanhol Ferrer. Tenistas limitados, mas que compensam muito na corrida e resistência.
Medíocre o De Minaur e quem acha que ele merece ser top10. Então, acho que o sistema de pontos, a atp, os outros tenistas, todos os australianos e um sem número de especialistas e torcedores.
Concordo com o seu comentário. Quanto ao do colega, basta ver o palavreado…