PLACAR

Berrettini está confiante apesar de dar susto em Miami

Foto: Tomás Diniz Santos/South Florida Stadium

Miami (EUA) – O italiano Matteo Berrettini deu um susto durante a partida contra o britânico Andy Murray na última quarta-feira, pela primeira rodada do Masters 1000 de Miami. Após vencer o primeiro set, ele começou a cambalear na hora de sacar no fim da segunda parcial, mas conseguiu se manter em pé, sentou-se no banco e foi imediatamente atendido.

Após a derrota de virada, o italiano analisou a derrota de virada para Murray e também comentou sobre o ocorrido. O desempenho foi muito bom, mas não me sentia bem antes do jogo. Não sei bem o que havia de errado comigo, estava muito fraco, não comi praticamente nada. Ainda assim, não entrar em quadra não era uma opção a ser levada em consideração”, disse Berrettini à Sky Sport.

O desgaste da semana anterior, quando foi até a final do challenger de Phoenix, ficando com o vice-campeonato depois da derrota para o português Nuno Borges na decisão, foi um fator que pode ter influenciado neste desgaste físico apresentado por Berrettini em sua estreia no Masters 1000 na Flórida.

“Eu teria pensado em tudo menos chegar à final imediata no primeiro torneio que disputo no ano, com um nível muito alto e muitas partidas seguidas. Não pensei que estaria tão pronto. Tenho muita confiança na minha equipe e em mim mesmo. O sorriso está de volta e a temporada apenas começou”, afirmou o italiano, confiante em dar a volta por cima no decorrer de 2024.

Berrettini teve uma temporada passada marcada por problemas físicos e poucos jogos, com apenas 12 vitórias e 11 derrotas. Ele encerrou o ano no US Open e não jogou mais desde então até o retorno em Phoenix. Por causa disso, o italiano acabou despencando no ranking e saiu do top 100, ocupando atualmente apenas a 142ª colocação, bem abaixo do sexto lugar, o melhor da carreira.

PUBLICIDADE

VÍDEOS

Reveja os melhores lances da final masculina de Wimbledon

Momento histórico: Hewett completa o Slam em Wimbledon

PUBLICIDADE